Com umidade em 17%, queimadas se tornam risco ainda maior
Na Avenida Três Barras, um terreno baldio de grandes proporções pegou fogo e colocou residencial em risco
Com umidade relativa do ar em 17% nesta tarde em Campo Grande, as queimadas se tornam ainda mais prejudiciais à saúde e perigosas para imóveis vizinhos. Na Avenida Três Barras, em frente ao número 524, um terreno baldio de grandes proporções pegou fogo e colocou em risco um residencial ao lado. A fumaça também avançou sobre a via, atrapalhando o tráfego.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um incêndio em terreno baldio na Avenida Três Barras, em Campo Grande, causou preocupação aos moradores e prejudicou o tráfego local. O fogo, que começou por volta das 12h30, se extinguiu naturalmente após 40 minutos, deixando grande quantidade de fumaça. A situação é agravada pela baixa umidade do ar na região centro-norte de Mato Grosso do Sul, que registrou 17% em Campo Grande e pode chegar a 12%. O Inmet alerta para riscos de incêndios florestais e problemas de saúde, especialmente para pessoas com doenças respiratórias.
Moradora da região, Ivete Dalla Vechia contou que o fogo começou por volta das 12h30 e se apagou sozinho cerca de 40 minutos depois, deixando para trás uma grande quantidade de fumaça. O Corpo de Bombeiros foi acionado, informou que já havia recebido chamado do local, mas até a publicação desta reportagem não havia feito o combate.
- Leia Também
- Incêndio em área de pousada continua e combate chega a 24h
- Calor e baixa umidade marcam sábado em Mato Grosso do Sul
O centro-norte de Mato Grosso do Sul está em alerta vermelho para baixa umidade, podendo chegar a apenas 12%. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a situação aumenta o risco de incêndios florestais e traz prejuízos à saúde, sobretudo para pessoas com doenças respiratórias ou pulmonares.
As orientações são: ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol nos horários mais quentes do dia, usar hidratantes na pele e umidificadores de ambiente, além de reduzir o consumo de café e álcool. Denúncias e pedidos de ajuda podem ser feitos pelos telefones 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.