A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2013 12:31

Com velas e orações, CTG homenageia vítimas de tragédia

Paula Vitorino e Luciana Brazil
Vítimas foram lembradas com velas em formato de coração. (Foto: Rodrigo Pazinato)Vítimas foram lembradas com velas em formato de coração. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O domingo festivo da comunidade gaúcha de Campo Grande foi diferente hoje, com emoção e solidariedade às vítimas do incêndio em boate na terra natal, Rio Grande do Sul. O CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Tropeiros da Querência homenageou cada uma das 237 pessoas que morreram na tragédia, que hoje completa uma semana.

As vítimas foram representadas por velas, de cor branca, que colocadas no chão em formato de coração. Três delas eram de cor vermelha, destacando os jovens de Mato Grosso do Sul que morreram no incêndio.

Mais que homenagear, a comunidade se reuniu para orar pelas famílias dos que morreram e pela melhora dos que ainda estão internados, muitos em estado grave. O padre naturalmente gaúcho, Adriano Carminatti, foi quem conduziu a prece.

“A homenagem é pra tentar passar força e conforto para as famílias de vítimas da tragédia. Foi uma situação que comoveu todo mundo. Ontem foi o sétimo dia”, diz o patrão do CTG, Jardelino Pinheiro.

Ele diz que as comunidades gaúchas do país estão integradas para defender a cultura e se mobilizar em momentos como esse.

O conselheiro do CTG, Darlã Briato, e outros membros estavam usando lenço preto como forma de respeito e solidariedade às vitimas.

“A dor do pai e de uma mãe de perder um filho é inenarrável. O que ficou foi uma imagem muito triste. Conhecia a região de Santa Maria e a universidade, e sei que existiam muitos jovens promissores ali”, frisa.



parabéns pela solidariedade do ctg de campo gde com
as vítimas de sta maria vamos rezar pelas suas famílias.
 
djane alves gomes em 04/02/2013 09:47:36
Muito louvável o gesto desta gauchada que neste momento irmanados e solidários com o triste acontecimento de SM/RS.
 
nadir giacomini em 04/02/2013 09:29:09
MUITO OBRIGADO PELO SEU COMENTARIO..( NEREU).SEMPRE TENTAMOS UNIR, AGRUPAR E DIVULGAR NOSSA CULTURA EM INTEGRAÇÃO COM A CULTURA DO MS, LEVANDO O NOME DE NOSSA QUERIDA CAPITAL CAMPO GRANDE SEMPRE NA FRENTE, POIS AQUI TEM POVO SOLIDARIO E BOM, MAIS UMA VEZ VAI O CARINHO DO CTG TROPEIROS DA QUERENCIA E DE TODO O POVO DE CAMPO GRANDE MS. AS FAMILIAS DE UMA TRAGÉDIA, PENSEM `` AS PESSOAS QUE AMAMOS NÃO MORREM, APENAS PARTEM ANTES DE NÓS ´´ .DARLAN BRIATO
 
DARLAN BRIATO em 04/02/2013 08:26:41
Parabéns aos integrantes do CTG Tropeiros da Querência pela iniciativa da bela homenagem. Este Centro de Tradições tem sempre se mostrado focado naquilo que é da tradição gaúcha e nas causas sociais que envolve principalmente o Rio Grande do Sul e o Brasil como um todo. ponto para a patronagem e para os membros do GTG.......
 
nereu alamini em 03/02/2013 14:05:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions