ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com venda de camisetas, projeto quer plantar mil árvores na Capital

Fabiano Arruda | 27/05/2011 17:29
Prefeito elogiou iniciativa pelo foco de conscientização. (Foto: João Garrigó)
Prefeito elogiou iniciativa pelo foco de conscientização. (Foto: João Garrigó)

O projeto “Vista o Verde”, lançado nesta sexta-feira, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, pretende arrecadar cerca de mil mudas de árvores para o plantio no mês de setembro, segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente Marcos Antonio Moura Cristaldo.

As regiões prioritárias para o plantio são as do Parque Sóter e do bairro Itanhangá nas APPs (Áreas de Preservação Permanente).

A campanha funciona com a venda de camisetas, ao preço de R$ 36 e a renda será destinada para compra de mudas. O consumidor terá direito a uma muda de árvore, com seu nome, a ser plantada.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), enalteceu a iniciativa por conta da conscientização e pediu apoio empenho da população nas questões ambientais.

Representante da Ong Planeta Pantanal, Amilton Medeiros, destacou a integração de Ministério Público, iniciativa privada e prefeitura na ação. Ele considerou a eficácia da ação local com base “numa visão global”.

O promotor do Meio Ambiente, Alexandre Raslan, por sua vez, ressaltou a transformação que o projeto irá causar.

O lançamento do projeto nesta sexta abriu a programação referente à Semana do Meio Ambiente comemorada no próximo dia 5 de junho.

O convênio do “Vista o Verde” foi firmado com a Rádio Blink 102, a loja K3 e a ONG Planeta Pantanal.

Nos siga no Google Notícias