A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

27/05/2011 17:29

Com venda de camisetas, projeto quer plantar mil árvores na Capital

Fabiano Arruda
Prefeito elogiou iniciativa pelo foco de conscientização. (Foto: João Garrigó)Prefeito elogiou iniciativa pelo foco de conscientização. (Foto: João Garrigó)

O projeto “Vista o Verde”, lançado nesta sexta-feira, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, pretende arrecadar cerca de mil mudas de árvores para o plantio no mês de setembro, segundo informações do secretário municipal de Meio Ambiente Marcos Antonio Moura Cristaldo.

As regiões prioritárias para o plantio são as do Parque Sóter e do bairro Itanhangá nas APPs (Áreas de Preservação Permanente).

A campanha funciona com a venda de camisetas, ao preço de R$ 36 e a renda será destinada para compra de mudas. O consumidor terá direito a uma muda de árvore, com seu nome, a ser plantada.

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), enalteceu a iniciativa por conta da conscientização e pediu apoio empenho da população nas questões ambientais.

Representante da Ong Planeta Pantanal, Amilton Medeiros, destacou a integração de Ministério Público, iniciativa privada e prefeitura na ação. Ele considerou a eficácia da ação local com base “numa visão global”.

O promotor do Meio Ambiente, Alexandre Raslan, por sua vez, ressaltou a transformação que o projeto irá causar.

O lançamento do projeto nesta sexta abriu a programação referente à Semana do Meio Ambiente comemorada no próximo dia 5 de junho.

O convênio do “Vista o Verde” foi firmado com a Rádio Blink 102, a loja K3 e a ONG Planeta Pantanal.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


Para Maria Lina

Participa do projeto quem quiser.
Compra a camisa do projeto quem quiser.
Pare de reclamar, pelo amor de Deus.
 
Lauro Mendes Silva em 30/05/2011 09:40:12
Brilhante idéia mas somente plantar NAo basta! depois do plantiotem que haver a manutenção de pelo menos 1ano para condições do crescimento desta arvore , principalmente para a formação da copa. Como temos contratos de lanígero do asfalto(tapa buracos, lama asfaltica......) temos que ter a manutenção das arvores(poda de condução, tratamento fitossanitario....) e ca pra nos vamos parar de plantar murta
 
Abrahao Malulei Neto em 28/05/2011 12:37:29
LINDO projeto! Mas como sempre, tem que sair do bolso da populaçao, fazer projetos assim é muito fácil!!! E os impostos que sao absudamente altos, nao seria também para projetos de preservaçao ambiental? Sinceramente, nao concordo com a forma de arrecadaçao para o projeto. Entao fica uma sugestao: Só participa dessa campanha todos os político de Campo Grande. Porque se eu tiver que comprar uma camiseta de R$ 36, que é muito caro, só para ter meu nome em uma muda, compro eu mesma as mudas e planto. Além do mais o projeto está visando os bairros NOBRES e os bairros pobres como ficam?
 
MARIA LINA em 28/05/2011 09:04:05
Temos visto a preocupação que todos estão tendo com a preservação do meio ambiente, convido as autoridades responsaveis a fazerem um passeio no Parque Soter para verificar o perigo que correm as pessoas ao fazerem uma caminhada dentro da Parque. Há uma erosão enorme que ja derrubou uma arvore e esta se aproximando do asfalto onde caminhamos. É necessario uma ação imediata.
 
Renata Gislaine em 28/05/2011 08:44:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions