A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/12/2012 12:45

Comandante da PM diz que tropa reagiu à agressões dos catadores

Coronel Davi classifica a ação ocorrida na manhã desta terça-feira como “legítima”

Nadyenka Castro e Marta Ferreira
No fechamento do lixão, confusão entre Polícia e catadores. (Foto: Luciano Muta)No fechamento do lixão, confusão entre Polícia e catadores. (Foto: Luciano Muta)

O comandante da PM (Polícia Militar), coronel Carlos Alberto David dos Santos disse que a ação dos policiais na manhã desta terça-feira no lixão de Campo Grande foi reação às agressões por parte dos catadores. “A informação que tenho é que a reação da tropa foi compatível com a agressão que sofreram”, declarou o comandante.

Segundo ele, catadores jogaram paus e pedras nos militares, que reagiram com “equipamentos dissuasores para desestimular as pessoas da agressão”, disse Davi, referindo-se às armas empregadas na ação. O coronel finalizou dizendo que “a ação foi legítima e filmada e acompanhada pela Defensoria Pública”.

O lixão de Campo Grande amanheceu fechado após 28 anos em funcionamento. Catadores de material reciclável que atuavam no local foram proibidos de entrar e tentaram impedir que caminhões da CG Solurb entrasse para despejar lixo recolhido.

A PM foi chamada e, na confusão, atirou com balas de borracha e utilizou bombas de efeito moral. Militares em cavalos investiam contra os catadores. Quatro pessoas foram presas e outras ficaram feridas.

A Defensoria Pública impetrou Ação Civil Pública na semana passada para tentar manter os catadores no lixão, até que a usina de reciclagem fique pronta. Foi pedido também indenização diária por dia parado.



É MILTON MARTINS VC NAO SABE O QUE FALA SE ESTIVESSEM ARMADOS COM TUDO ISSO QUE VC FALOU IRIA SER USADO OUTRO TIPO DE ARMAMENTO O LETAL
SÃO BADERNEIROS TOCANDO FOGO EM PNEUS ATIRANDO PEDRAS NAS VIATURAS E NOS POLICIAIS BORRACHA MESMO
 
claudinei braz em 18/12/2012 19:43:36
Milton Martins, se estivessem com essas armas que você mencionou, teriam levado tiro de chumbo não de borracha! Veja bem, eles agrediram e foram repelidos na mesma altura: legítima defesa pura e clássica. Além disso, se você fosse policial, levaria pedrada e paulada sem reagir?
 
Gustavo Ribeiro em 18/12/2012 17:12:13
A POLÍCIA SEMPRE AGE EM LEGÍTIMA DEFESA, EU NUNCA VI ALGUÉM DA PRÓPRIA CORPORAÇÃO DIZER O CONTRÁRIO.
 
MARIVALDO ABDIAS em 18/12/2012 14:52:24
NOSSA!!!! NÃO SABIA QUE CATADORES ERAM TÃO VIOLENTOS QUE A POLÍCIA PRECISA USAR TANTA VIOLÊNCIA PARA CONTÊ-LOS. COM CERTEZA OS CATADORES ESTAVAM ARMADOS COM ESCOPETA, FUXIS, CANHÕES. E A POLÍCIA COMO SEMPRE MUITO PREPARADA REAGIU. PARABÉNS!!!!!!!! ENQUANTO ESTÁO PREOCUPADOS COM TRABALHADORES, OS MARGINAIS ESTÃO ASNDANDO LIVREMENTE NA CIDADE.
 
Milton Martins em 18/12/2012 14:01:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions