ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Comandante do CMO foge de polêmica e fala só de patriotismo em desfile

General não comentou sobre expediente reduzido no Exército e licitação de R$ 1,2 milhão para comprar brindes

Jones Mário e Fernanda Palheta | 07/09/2019 13:00
General Lourival Carvalho Silva ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Kísie Ainoã)
General Lourival Carvalho Silva ao lado do governador Reinaldo Azambuja (Foto: Kísie Ainoã)

O comandante do CMO (Comando Militar do Oeste), general Lourival Carvalho Silva, se esquivou dos assuntos mais espinhosos durante o desfile de 7 de Setembro, na manhã deste sábado (7), e falou apenas de patriotismo.

O general foi confrontado sobre a possibilidade de suspender o expediente do Exército às segundas-feiras para cortar gastos, e também a respeito de licitação aberta em agosto pelo CMO para compra de R$ 1,2 milhão em brindes como canetas, miniaturas e até facas.

“Nós estamos aqui hoje para cultuar o dia da pátria. Então, quaisquer outros assuntos nós poderemos tratar em outra ocasião”, disse Carvalho Silva.

“O patriotismo sempre esteve presente nas forças militares. Nós das forças armadas sempre cultuamos o patriotismo, os valores. A gente vê com bons olhos qualquer iniciativa que vá ao encontro de cultuar esses valores dos quais comungamos”, reforçou.

A redução do expediente no Exército foi ventilada no mês passado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na ocasião, o CMO disse que não havia sido informado sobre o corte.

Sobre a licitação para compra de 39 mil brindes, o comando havia dito que o pregão eletrônico se destina à compra para suprimento de “atividades que demandam material de apoio e de divulgação, destinado a seminários, simpósios, reuniões de trabalho e atividades congêneres”.

Prefeito Marquinhos Trad marcou presença no desfile (Foto: Kísie Ainoã)
Prefeito Marquinhos Trad marcou presença no desfile (Foto: Kísie Ainoã)

Autoridades - As declarações do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) durante o desfile se alinharam ao que falou o comandante do CMO. Segundo ele, o desfile na rua 13 de Maio e a presença do público mostrou “o espírito do campo-grandense em gostar do Brasil”. O tucano ainda destacou as bandeirinhas nas arquibancadas.

Já o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que “a construção da cidadania de um País é feita por seus moradores”. “Se cada um tiver o compromisso com seu País, com seu estado, com seu município, você vai ter um País melhor e uma cidade, um estado cada vez mais independente, com paz e muita oração”, completou.

O desfile de 7 de Setembro realizado no centro da Capital reuniu 20 mil pessoas, conforme estimativa do coronel da Polícia Militar, Anderson Avelar.

Nos siga no Google Notícias