A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Março de 2017

09/11/2016 23:55

Começa nesta quinta evento sobre papel e valorização das universidades

Nyelder Rodrigues
Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)Evento será realizado no plenário do TCE em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Começa nesta quinta-feira (10) o seminário "Da inclusão à inovação – o papel da UEMS no desenvolvimento de MS", promovido pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul) através do Escoex (Escola Superior de Controle Externo) e realizado em parceria com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

O evento faz parte do projeto Diálogos Republicanos e acontece das 14h às 17h no plenário do Tribunal, que fica no Parque dos Poderes. Entre os temas que serão debatidos no seminário estão a qualidade, a valorização, a ampliação e o financiamento do ensino superior em Mato Grosso do Sul. 

"O Tribunal de Contas tem levantado discussões e reflexões fundamentais para o avanço da educação em Mato Grosso do Sul. Já fez isso com a educação básica e agora o faz com foco na educação superior, representada pela UEMS", comenta o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, que ainda completa.

"No seminário, estou certo de que as informações que apresentaremos deixarão claro o impacto que a Universidade provocou e tem provocado no desenvolvimento do Estado", frisa Santos Costa. Já o coordenador geral da Escoex, Ben Hur Ferreira, afirma que o tema, além de importante, é estratégico.

Vítima prende ladra se drogando em praça horas depois de ser roubada
Horas depois de ser roubado, um homem de 41 anos decidiu procurar e prendeu, por conta própria, a mulher, de 29, que lhe roubara junto de comparsas, ...
Homem acaba preso ao invadir clínica de viciados pela 7ª vez para furtar
Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (24) pelos próprios funcionários de uma clínica de reabilitação para viciad...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions