ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Começa nesta terça na Capital o Congresso Internacional da Carne

Vanda Escalante | 06/06/2011 16:59

Evento reúne especialistas para debater a realidade e os desafios do setor.

Começa nesta terça-feira (07), em Campo Grande, o Congresso Internacional da Carne, evento promovido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em conjunto com o International Meat Secretariat (IMS), promotora de eventos sobre a cadeia da carne em todo o mundo. A abertura oficial será às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Durante os dois dias de programação do evento (08 e 09), palestrantes de diversos países vão falar sobre sustentabilidade na produção de bovinos. Está confirmada a participação de especialistas como o advogado Scott Andersen, famoso por ganhar casos de barreiras sanitárias; a especialista em nutrição animal Grethe Andersen; a consultora da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), Caroline Planté; o australiano referência em marketing da carne bovina, John Cox; e Carolyn Opio, da FAO (Organização da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Também devem participar a presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu, e o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, o Congresso terá palestras e mesas de discussão, com a participação de 29 especialistas do Brasil e do mundo, que vão debater assuntos e aspectos da cadeia produtiva da carne e as transformações que vem ocorrendo no setor, como os meios produtivos sustentáveis, os novos mercados, o abastecimento em todo o mundo e o marketing do produto.

Os temas em debate, os eventos que integram o Congresso e a programação completa podem ser conferidos no site http://www.congressodacarne2011.com.br/.

Nos siga no Google Notícias