A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

06/06/2011 16:59

Começa nesta terça na Capital o Congresso Internacional da Carne

Vanda Escalante

Evento reúne especialistas para debater a realidade e os desafios do setor.

Começa nesta terça-feira (07), em Campo Grande, o Congresso Internacional da Carne, evento promovido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) em conjunto com o International Meat Secretariat (IMS), promotora de eventos sobre a cadeia da carne em todo o mundo. A abertura oficial será às 19 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

Durante os dois dias de programação do evento (08 e 09), palestrantes de diversos países vão falar sobre sustentabilidade na produção de bovinos. Está confirmada a participação de especialistas como o advogado Scott Andersen, famoso por ganhar casos de barreiras sanitárias; a especialista em nutrição animal Grethe Andersen; a consultora da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal), Caroline Planté; o australiano referência em marketing da carne bovina, John Cox; e Carolyn Opio, da FAO (Organização da Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Também devem participar a presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), senadora Kátia Abreu, e o Ministro da Agricultura, Wagner Rossi.

Com o tema “Carne de Qualidade para Todos os Povos”, o Congresso terá palestras e mesas de discussão, com a participação de 29 especialistas do Brasil e do mundo, que vão debater assuntos e aspectos da cadeia produtiva da carne e as transformações que vem ocorrendo no setor, como os meios produtivos sustentáveis, os novos mercados, o abastecimento em todo o mundo e o marketing do produto.

Os temas em debate, os eventos que integram o Congresso e a programação completa podem ser conferidos no site http://www.congressodacarne2011.com.br/.

Suspensão de gratuidade no transporte de doentes crônicos gera protesto
Manifestantes irão se reunir nesta quinta-feira (18), em frente à Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos), em protesto contra decisão do S...
Abordada no Centro, jovem é mantida refém e deixada por bandido no Noroeste
Uma jovem de 22 anos foi deixada no Jardim Noroeste em Campo Grande, depois de ser mantida refém dentro do próprio veículo Gol, que foi roubado por u...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions