ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comissão da Prefeitura entrega anteprojetos de Planos de Cargos e Carreiras

Nícholas Vasconcelos | 27/12/2012 15:47
Comissão entregou para Trad Filho anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras. (Foto: Divulgação)
Comissão entregou para Trad Filho anteprojeto do Plano de Cargos e Carreiras. (Foto: Divulgação)

Os membros da Cogeplan (Comissão Permanente de Gestão dos Planos de Carreiras e Remuneração) se reuniram na última semana com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) para entregar a minuta do anteprojeto dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCR).

O encontro no gabinete da Esplanada foi divulgado hoje e trata da organização das carreiras da Seplanfic (secretarias de Planejamento, Finanças, e Controle), Receita, Administração, Semadur (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Funesp (Fundação de Esporte), além de engenheiros e arquitetos, servidores da Emha (Empresa Municipal de Habitação) e Guarda Municipal.

O objetivo do PCR é estimular o desenvolvimento profissional dos servidores, por meio da estruturação dos cargos para a promoção vertical por mérito e antiguidade, bem como incentivar a qualificação profissional permanente.

Segundo Trad Filho, a partir de agora o PCR fica pronto para que possa ser aprovado e, a partir de então, ser feito o planejamento do impacto dos planos de cada secretaria na administração municipal.

“É um resgate histórico da administração, que conseguiu equacionar o tão sonhado PCR do servidor publico municipal de Campo Grande. Nós éramos uma das únicas capitais que ainda não tinha a implantação de seu plano. Em todos os eventos nacionais que participávamos, notávamos o nosso atraso em relação a isso. O atual é de 1987”, destacou. Ele aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela Comissão.

A secretária municipal de Administração, Aurenice Pillati, destacou que toda a elaboração do Plano foi baseada nas reivindicações e necessidades dos servidores.

A secretária-adjunta de administração e presidente da Comissão, Maria Selma Perez, afirmou que as minutas que ainda não foram entregues estão em fase final de elaboração e, assim que concluídas, serão anexadas às já entregues e encaminhadas à Câmara Municipal para aprovação. “Os planos de cargos e carreiras estão prontos. Agora, para ser colocado em prática, tudo vai depender da vontade do prefeito eleito”, explicou.

Participaram da reunião o representante da Semad, Evonaldo Francisco dos Santos, Maria Aparecida do Nascimento, da Seplanfic, assim como a representante da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Maria da Glória Nogueira, e João Eulógio Barbosa, do sindicato dos servidores municipais.

Nos siga no Google Notícias