A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

21/02/2014 18:06

Como André, morador também diz que chora ao ver cidade abandonada

Filipe Prado
No Conjunto União os moradores os bairro criticaram a falta de asfalto com uma placa ao lado do buraco (Foto: Simão Nogueira)No Conjunto União os moradores os bairro criticaram a falta de asfalto com uma placa ao lado do buraco (Foto: Simão Nogueira)

Desde que o prefeito Alcides Bernal (PP) assumiu a administração da Capital, segundo o governador André Puccinelli (PMDB), a cidade está tomada por lixo, buracos e mato. Ele contou que "chega a chorar" de tristeza pela situação de abandono. Moradores dos mais diversos bairros, em entrevista ao Campo Grande News, concordaram com o governador e afirmaram que ficam tristes com a situação de abandono da Capital. 

Diversas ruas e terrenos baldios de Campo Grande estão tomados pelo matagal, que trazem insegurança para a população. Além disso, pilhas de lixo, entulhos, galhos de árvores e móveis velhos causam transtornos. Eles também reclamam da falta e da má conservação do asfalto da cidade.

“Com certeza as pessoas choram junto, está uma lástima a cidade”, afirmou o mestre de obras Dilson da Silva Lopes, 52 anos. Ele mora há mais de 40 anos no bairro Belo Horizonte e disse que as pessoas já se acostumaram com a quantidade de lixo que existe na rua São Sebastião, que passa em frente a sua casa.

Dilson relatou que em dezembro limparam o lixo do bairro, mas após três dias as pessoas voltaram a jogar. “Passou o natal eles começaram de novo. Eu acho isso um ultraje com os moradores, ninguém respeita”, comentou.

Em frente à casa da técnica de enfermagem Estefanny da Silva Fonseca, 21, a situação de lixo é a mesma. Havia um terreno no local, onde teria formado um lixão, então o dono resolveu murá-lo, o que não coibiu as pessoas de jogarem lixo. “Agora as pessoas jogam aqui na calçada mesmo, eles vão empilhando tudo”, relatou.

A técnica de enfermagem relatou que no bairro Belo Horizonte há muita sujeira e matagais (Foto: Simão Nogueira)A técnica de enfermagem relatou que no bairro Belo Horizonte há muita sujeira e matagais (Foto: Simão Nogueira)

Na maioria dos bairros o lixo está sempre ligado a um terreno com mato alto. “Aqui é um matagal enorme, eu acho que tem de 20 a 30 hectares só de mato. Todos choram sim, quando veem a situação”, afirmou o aposentado Francisco César Moura, 76, que mora no Jardim Ima.

E com o mato alto, vem a insegurança. “Tem um terreno abandonado, com mato alto em frente a minha casa e percebo que muitas pessoas se escondem ali. Aqui na rua já fiquei sabendo de dois sequestros relâmpagos”, disse a advogada Paula Tatiane Menezzi, 28. Ela contou que precisa dar cerca de cinco voltas em sua casa, até perceber que não há ninguém no terreno.

“Eu acho que o campo-grandense chora sim, principalmente pela falta de segurança, pois está super perigosa a cidade”, contou Estefanny.

No Bairro Taveirópolis, os moradores disseram que chorariam por conta da situação do asfalto no bairro. “A rua aqui é cheia de remendos, todo desnivelado, falta melhorar os projetos de urbanização da região”, comentou o estudante Antoniel José da Silva, 25. “Eu acho que além de chorar o Governador poderia trabalhar em prol da cidade e arrumar o que o está entristecendo”, completou.

A falta de asfalto também foi reclamação dos moradores da região do Conjunto União. “Aqui está ruim, a prefeitura colocou cascalho nas ruas, mas a chuva levou tudo embora”, criticou o estudante Victor Gazula Valentim, 19.

Por conta de um “lago” no meio da rua Anaurelina Pereira de Moraes, também no União, o mecânico Telso Sebastião de Oliveira, 43, criticou a administração da cidade com uma placa escrito “proibido caça e pesca”. “A gente chora sim. Muitos carros atolam aqui, mas ainda existem ruas piores aqui no bairro”.

Morador criticou administração da Capital com uma placa ao lado de buraco (Foto: Simão Nogueira)Morador criticou administração da Capital com uma placa ao lado de buraco (Foto: Simão Nogueira)
Antoniel reclamou da falta de estrutura do bairro (Foto: Simão Nogueira)Antoniel reclamou da falta de estrutura do bairro (Foto: Simão Nogueira)



kkkkkkkkkkk consciência tranquila por não ter votado nesse locutor!!!!
 
Lene Pereira em 22/02/2014 10:50:58
não critiquem o senhor prefeito.. se descobrir, ele demite vc de seu emprego ou se conhece alguem q trabalhe na prefeitura ele demite tambem!

 
rodrigo leite em 22/02/2014 09:24:46
As pessoas em primeiro lugar!!!
 
NOEDI LEITE LARANJEIRA em 22/02/2014 09:24:26
O Povo em primeiro lugar, "Só se for o povo que paga ou da alguma vantagem, porque o povo que não pode dar vantagem não leva nada"
Aposto que este bairro inteiro votou nele. cada um tem o prefeito que merece
 
ailton branco em 22/02/2014 09:15:45
É FÁCIL, É SÓ O POVO SE REUNIREM, EM FRENTE A PREFEITURA, ONDE SE ENCONTRA O PREFEITO, NÃO É NA CÂMARA, É NA PREFEITURA, E MANIFESTAREM OS SENTIMENTOS, AI SIM ELE TOMARÁ AS DECISÕES, E CUMPRIMENTOS DAS PROMESSAS, E O POVO, SOLICITAREM, DOCUMENTOS, PERANTE O MINISTÉRIO PÚBLICO, LÁ NO FORUM, POVÃO, VOCÊS PODEM REIVINDICAREM, COBREM OS VOSSOS VOTOS.
 
PEDRO BRAGA em 22/02/2014 09:09:54
Infelizmente, quem votou neste prefeito acha que está tudo perfeito!
Agora quem foi contra o mandato do mesmo, tem que conviver com o abandono de Campo Grande.
Tinha orgulho de viver aqui, hoje sinto tristeza e medo pelo o que pode se tornar a cidade.
 
Milena Araujo em 22/02/2014 08:34:59
Nossa capital sempre teve seus problemas mas daí virar esse abandono total da administração municipal é muito triste o pior é que não vemos nenhuma tendência de melhorar, vamos pagar o preço de eleger um incompetente.
 
joão braz em 22/02/2014 08:06:16
o partido morto depois do bernal ficou 16 anos remendando asfalto, e ninguem reclamou, com certeza estes mesmo que reclaman votaram no prefeito, e agora estão de demagogia o povinho
 
Erasmo Acunha em 22/02/2014 08:04:18
Eu não defendo niquem, mas é bom que a população de campo grande, em especialmente nos barros, seja mais educado e tenha a cultura de JOGAR LIXO NO LIXO, e não nas Ruas e terrenos baldios, pois todos sabem que o pessoal da prefeitura faz a limpeza e nós moradores em poucos dias jogamos tudo de novo. ta na hora d/parar de colocar a culpa nos
outros e tenhamos a coragem de entender que a mudança começa pelos atos das pessoas.
Se assim fazemos, teremos uma cidade limpa, so depende de cada um de nós.
 
José Fagundes da Silva em 21/02/2014 22:35:43
lamentável e muito triste mesmo ver a nossa cidade nessa sujeira e total abandono por culpa desse HOMEM e pior que ainda tem 2 anos e 10 meses para suportar ele na prefeitura ele não está nem aí para a nossa cidade todos os bairros estão um lixo
 
ducilene pompeo areco blanco em 21/02/2014 21:58:26
Se eu encontrasse o Bernal só queria perguntar pra ele o que ele efetivamente fez de bom para a cidade até agora? Que mudança positiva ele fez? Que motivos as pessoas teriam para confiar e votar nele novamente? porque andando pela cidade não vemos absolutamente nada de melhoria. Cidade abandonada, mais perigosa, e nem os serviços essenciais estão funcionando como antes, melhorias então, nem pensar. O que será que ele pensa? Será que só ele não enxerga isso?
 
rafael santos em 21/02/2014 21:26:41
Dá vontade de chorar mesmo! Nossa linda cidade morena tão abandonada assim. Lixo, buracos, sujeiras, sem falar nos postos de saúde e nas escolas. Sr André Puccinelli, sua gestão foi uma das melhores que a cidade teve. E do Sr. Nelson Trad também, uma pessoa carismática e que sabia ouvir as coisas que as pessoas falavam. As escolas não tem kit, os postos não tem remédio. E agora? O que fazer? Resta a Campo Grande.....chorar.
 
Samara Fernandes em 21/02/2014 19:17:47
Acho muito pouco, queriam mudança...Boa sorte ae nos 04 anos
 
Antonio Harper em 21/02/2014 18:43:45
Infelizmente, nossa cidade esta um lixo, e qual é a desculpa agora da nova administração, pois ja se passaram um ano dessa gestão, e a cada dia nossa cidade esta pior, e a população sofrendo, e tudo indica, que vai ficar pior ainda.
Senhor Prefeito, ja passou da hora de dar um choque de gestão, e fazer funcionar sua administração, ou então trocar quem não esta correspondendo a contento, seja por inexperiência ou incompetência mesmo. Como esta, não pode mais ficar.
Campo Grande, esta agonizando, lixo, matagal, buracos, população sem atendimeto digno, o espaço é pequeno para citar tantos problemas, onde isso vai parar??????.
É triste ver nossa cidade, que ja foi referência nacional, estar passando por situação tão vexatória.
 
Milton Lima em 21/02/2014 18:37:46
O Senhor Sr. André e Nelsinho não chora sozinhos, todo o Campogrande tenho certeza
que já chorou e chora e vai chorar muito com esse Prefeito incompetente...
 
Vera Lucia Dias em 21/02/2014 18:35:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions