ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Concessionária de água em Campo Grande reúne líderes comunitários

Luciana Brazil | 08/12/2012 14:13

A concessionária Águas Guariroba promoveu hoje (8) a última reunião do ano com mais de 100 líderes comunitários das sete regiões da Capital. Os encontros têm o objetivo de aproximar a concessionária da população de Campo Grande. Segundo a concessionária, a reunião é um a oportunidade de conhecer melhor as necessidades relacionadas aos serviços de água e esgoto de cada comunidade.

No encontro, o gestor de projetos sociais Willlian Carvalho, falou sobre os investimentos feitos pela empresa em saneamento na Capital, esclareceu dúvidas e detalhou assuntos relacionados ao sistema de abastecimento de água e de esgoto, tais como: limpeza de caixa d’água, medidas de combate ao extravasamento de esgoto e as diferenças entre a rede de esgoto e a rede pluvial - que faz o escoamento de água de chuva.

O grupo visitou a sala do Centro de Controle Operacional (CCO) da Águas Guariroba e conheceram como funciona o sistema inteligente que controla, em tempo real, os serviços de produção, reservação e distribuição de água e coleta e tratamento de esgoto.

Os líderes comunitários também destacaram a atuação social da concessionária. Para o líder comunitário do bairro Nova Tiradentes, Jairo César da Silva, a reunião foi bastante esclarecedora e demonstrou a preocupação da empresa em manter a população informada sobre o andamento de seus trabalhos. "Nós tivemos a oportunidade de tirar as dúvidas, de saber como vem sendo feita a implantação da rede de esgoto”, afirmou ele.

Nos siga no Google Notícias