ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Concessionária diz que cortou energia porque tem obrigação de combater "gato"

Edivaldo Bitencourt | 30/07/2015 14:56
Prédio está ocupado irregularmente e teve a energia suspensa (Foto: Vanessa Tamires)
Prédio está ocupado irregularmente e teve a energia suspensa (Foto: Vanessa Tamires)

A Energisa informou que interrompeu o fornecimento de energia elétrica porque todas as ligações eram irregulares. A empresa destacou, em nota à imprensa, que a regularização só poderá ser feita com o aval do poder púbico, prefeitura, governo ou Ministério Público Estadual.

O prédio está ocupado irregularmente há 17 anos. As famílias mantinham a energia por meio de ligações clandestinas, conhecidas como “gato”. Após a suspensão do fornecimento, elas bloquearam a Rua Jamil Basmage, no Bairro Mata do Jacinto.

De acordo com a concessionária, as famílias ocupam um prédio de quatro andares e não possuem documentos para comprovar a responsabilidade pelo imóvel. “Desta forma não podemos atender de maneira regular”, destacou.
Como o gasto com os gatos pesam no cálculo da tarifa, a Energisa frisou que tem “a obrigação de combater o furto de energia e as ligações clandestinas e irregulares”.

Sobre a manifestação das famílias em regularizar o fornecimento de luz, como ocorreu com a água, a concessionária destacou que a medida só pode ser feita por meio do poder público, como prefeitura, Governo ou MPE.

Nos siga no Google Notícias