Concha Acústica Helena Meirelles é vandalizada durante reforma
Pessoa, ainda não identificada, escreveu sobre o cimento ainda molhado

A Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, foi danificada durante reforma. A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) identificou o ocorrido na manhã desta quarta-feira (3).
O Teatro Arena estava recebendo piso novo, e ainda com a massa molhada, uma pessoa ainda não identificada, aproveitou para escrever e andar sobre o cimento.
Em nota enviada, o secretário de Estado de Infraestrutura, Renato Marcílio lamenta o ocorrido.
“A Concha Acústica Helena Meirelles, localizada no Parque das Nações Indígenas, está sendo reformada e o Teatro Arena ganhou piso novo que foi danificado em ação criminosa e de desprezo com o dinheiro público. Vale lembrar que todo o recurso investido na reforma desse espaço tão importante para a cultura de Mato Grosso do Sul vem do cidadão sul-mato-grossense”, ressalta.
Ainda de acordo com ele, a Agência irá tomar as medidas necessárias. “Quando uma ação como essa ocorre, mais dinheiro público é gasto para reparar o dano e entregar a obra em boas condições. A Agesul adotará medidas cabíveis diante do fato”, completa.
Obra – O projeto para reformar o local inclui pintura externa, reforma do piso dos palcos, restauração da arquibancada, com investimento previsto de R$ 210 mil.