ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Concluídas há 3 meses, passarelas continuam fechadas aos pedestres

Nadyenka Castro e Helton Verão | 16/03/2013 08:47
Pronta, passarela segue interditada para pedestres (Vanderlei Aparecido)
Pronta, passarela segue interditada para pedestres (Vanderlei Aparecido)

As passarelas foram concluídas em dezembro do ano passado, mas pedestres continuam sem melhor acessibilidade para atravessar a avenida Ernesto Geisel, no Centro da Capital. Das cinco construídas, três passarelas continuam fechadas ou sem acesso para quem transita na via.

Uma delas é na rua 26 de Agosto, em frente ao Horto Florestal. Para a professora Lídia Rodrigues, o ideal seriam que as obras tivessem sido concluídas e as passarelas abertas. “A ideia foi boa, mas, não concluíram a obra. Fica ruim para pedestres, cadeirantes, pessoas com carrinhos de bebê”, diz.

A passarela da avenida Afonso Pena, que conta também com ciclovia é uma das duas que estão abertas para passagem.



Uma das duas passarelas liberadas melhora a vida dos pedestres na esquina com a Afonso Pena (Vanderlei Aparecido)
Uma das duas passarelas liberadas melhora a vida dos pedestres na esquina com a Afonso Pena (Vanderlei Aparecido)

A atendente de telemarketing Mônica Correa, 40 anos, diz que o equipamento dá mais segurança na travessia, principalmente para quem está com crianças. “Dão mais segurança e tranquilidade, principalmente para quem tem mais crianças, por exemplo. Demorou para fazerem isso”.

Zenaide Paulino compartilha a mesma opinião que Mônica e acrescenta ainda melhorou também para quem possui alguma deficiência. “Tenho amigos cadeirantes e eles não conseguiam se locomover antes. Aqui, o meio fio é muito alto”, disse, referindo-se à calçada no cruzamento da Ernesto Geisel com Afonso Pena.

O secretário municipal de Infraestrutura, Semmy Ferraz, explica que a instalação dos equipamentos para travessia de pedestre é obra da administração passada e as que ainda não estão abertas falta a finalização.“Falta chumbar elas”, justificou.

Segundo Semmy, a Prefeitura está acertando valores com a construtora responsável e irá manter o planejamento inicial, que prevê instalação de mais passarelas. No entanto, não divulgou os valores.

Nos siga no Google Notícias