ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Concurso da Canção Japonesa dará ao vencedor uma passagem para o Japão

Luciana Brazil | 21/07/2012 14:34
Campeonato dá ao vencedor uma passagem para o Japão. (Fotos:Simão Nogueira)
Campeonato dá ao vencedor uma passagem para o Japão. (Fotos:Simão Nogueira)

O 27° Concurso Brasileiro da Canção Japonesa, que acontece desde ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, segue neste sábado com mais apresentações. Há pouco, teve início a categoria Tibiko, onde as crianças são as grandes atrações. Às 15h,acontece a premiação desta categoria, além da Doyo, também infantil, que se apresentou pela manhã.

Segundo a organização do evento, o vencedor do concurso ganha uma passagem para o Japão. Talvez, também por isso, os competidores se entreguem de corpo e alma no palco.

Hoje, no fim da tarde, por volta das 17h, a categoria Adulto abre o campeonato com músicas em japonês, em seguida acontece a apresentações da categoria Concurso Internacional, onde as canções são interpretadas em outros idiomas. Para encerrar, se apresenta a categoria Pop, que são canções japonesas, mas com estilo mais moderno.

A partir das 9 horas, no domingo, o concurso começa com a categoria dos Veteranos, apresentações mais clássicas, onde a voz e a postura são os focos. Ao meio- dia, mais três categorias se apresentam, Adulto e duas de Juvenil. O encerramento será ás 15h, com premiação e o show.

Os vencedores de cada categoria ainda vão participar do Grand Prix, onde será escolhido o melhor de todos. As crinças não participam desta etapa.

O ganhador do Grand Prix vai poder visitar o Japão. E se lá o vencedor tiver familiares, melhor ainda.

As apresentações encantam a quem nunca tinha assistido o campeonato, como a repórter do Campo Grande News Paula Maciulevicius. Assim como Paula descreveu em sua matéria, o campeonato segue hoje com o mesmo afinco e glamour do primeiro dia.

Assim como nós brasileiros, apaixonados pelo futebol, os japoneses se encantam com a competição. Levam com a mesma paixão e consideram o concurso de extrema importância.

O evento é gratuito e deve terminar amanhã, às 19h. Além das apresentações, o visitante também vai encontrar um restaurante e um bazar, sem que seja necessário sair de lá para nada. Mesmo que não se entenda todas as letras, com certeza, vale a pena.

Nos siga no Google Notícias