A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

21/07/2012 14:34

Concurso da Canção Japonesa dará ao vencedor uma passagem para o Japão

Luciana Brazil
Campeonato dá ao vencedor uma passagem para o Japão. (Fotos:Simão Nogueira)Campeonato dá ao vencedor uma passagem para o Japão. (Fotos:Simão Nogueira)

O 27° Concurso Brasileiro da Canção Japonesa, que acontece desde ontem no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, segue neste sábado com mais apresentações. Há pouco, teve início a categoria Tibiko, onde as crianças são as grandes atrações. Às 15h,acontece a premiação desta categoria, além da Doyo, também infantil, que se apresentou pela manhã.

Segundo a organização do evento, o vencedor do concurso ganha uma passagem para o Japão. Talvez, também por isso, os competidores se entreguem de corpo e alma no palco.

Hoje, no fim da tarde, por volta das 17h, a categoria Adulto abre o campeonato com músicas em japonês, em seguida acontece a apresentações da categoria Concurso Internacional, onde as canções são interpretadas em outros idiomas. Para encerrar, se apresenta a categoria Pop, que são canções japonesas, mas com estilo mais moderno.

A partir das 9 horas, no domingo, o concurso começa com a categoria dos Veteranos, apresentações mais clássicas, onde a voz e a postura são os focos. Ao meio- dia, mais três categorias se apresentam, Adulto e duas de Juvenil. O encerramento será ás 15h, com premiação e o show.

Os vencedores de cada categoria ainda vão participar do Grand Prix, onde será escolhido o melhor de todos. As crinças não participam desta etapa.

O ganhador do Grand Prix vai poder visitar o Japão. E se lá o vencedor tiver familiares, melhor ainda.

As apresentações encantam a quem nunca tinha assistido o campeonato, como a repórter do Campo Grande News Paula Maciulevicius. Assim como Paula descreveu em sua matéria, o campeonato segue hoje com o mesmo afinco e glamour do primeiro dia.

Assim como nós brasileiros, apaixonados pelo futebol, os japoneses se encantam com a competição. Levam com a mesma paixão e consideram o concurso de extrema importância.

O evento é gratuito e deve terminar amanhã, às 19h. Além das apresentações, o visitante também vai encontrar um restaurante e um bazar, sem que seja necessário sair de lá para nada. Mesmo que não se entenda todas as letras, com certeza, vale a pena.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions