A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

18/08/2011 17:27

Condenado a 11 anos de prisão jovem que matou um e feriu dois no Canguru

Nadyenka Castro

Crime foi em 23 de agosto de 2008, e segundo acusação, vingança foi a motivação

Em julgamento realizado nesta quinta-feira, em Campo Grande, Rafael Ruker Medina Marques, 23 anos, foi condenado a 11 anos, sete meses e 14 dias de prisão.

Ele matou Fernando de Paula Mendes, 18 anos, e também atirou em Fernando Sales Pereira e Priscila de Paula Mendes, os quais ficaram feridos. O fato aconteceu no dia 23 de agosto de 2008, no Jardim Canguru.

Conforme sentença do juiz Alexandre Ito, Rafael terá que cumprir a pena em regime fechado. Ele já está preso e teve habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça.

A tentativa e o homicídio foram qualificados pelo motivo torpe - vingança - e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com a acusação, Rafael e dois adolescentes à época atingiram tiros nas três vítimas devido a uma discussão ocorrida no Carnaval daquele ano.

Segundo relatado por Fernando Sales à Polícia, os autores já tinham feito várias ameaças às vítimas e um mês antes de alveja-las, tinham matado outro rapaz envolvido na discussão ocorrida no Carnaval.

Discussão no Carnaval motivou 2 mortes no Jardim Canguru
O motivo para o assassinato de Fernando de Paula Mendes, de 18 anos, no início da tarde deste domingo, no Jardim Canguru, foi a mesma que levou à mor...
Jovem de 18 anos foi morto com vários tiros, no Canguru
Fernando de Paula Mendes, de 18 anos, foi morto com vários tiros no Jardim Canguru, bairro na periferia da cidade, localizado na região da saída para...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions