ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Condenado a 16 anos de prisão rapaz que matou e decapitou idosa

Nadyenka Castro | 14/08/2012 14:00

Pena foi de 14 anos pelo homicídio, um por furto e um por ocultação de cadáver

Residência onde idosa morava e local dos crimes. (Foto: Simão Nogueira)
Residência onde idosa morava e local dos crimes. (Foto: Simão Nogueira)

Réu confesso do assassinato de Noely Soares de Oliveira, 71 anos, Rodrigo Pinto Dourado foi condenado a 16 anos de prisão.

O crime aconteceu entre as 3 e 5 horas do dia 13 de maio de 2010, na casa da idosa, no Jardim Canguru, em Campo Grande. Nesta terça-feira, mais de dois anos depois, Rodrigo sentou no banco dos réus do Tribunal do Júri, confessou e foi condenado.

Conforme a denúncia, o réu ao voltar de um bar, atirou pedras em direção à residência da vítima que ficava em frente a sua casa. Noely chamou Rodrigo para conversar. Ele pegou uma panela de pressão e atingiu a vítima.

Depois, a feriu com golpes de punhal, cortou a cabeça da vítima e ateou fogo ao imóvel. A cabeça só foi encontrada uma semana depois. Rodrigo ainda furtou uma televisão, um aparelho de DVD, um ventilador e uma bicicleta.

O acusado foi pronunciado pelos crimes de homicídio qualificado por meio cruel, com recurso que dificultou a defesa da vítima, furto qualificado e destruição de cadáver.

Os jurados reconheceram a tese de acusação e Rodrigo foi condenado conforme a denúncia.

De acordo com sentença do juiz Alexandre Ito, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, o rapaz pegou 14 anos de prisão pelo homicídio, um ano pelo furto e mais um pela ocultação de cadáver. Também foi condenado ao pagamento de 20 dias multa no valor de um trigésimo do salário mínimo vigente à época dos fatos.

Nos siga no Google Notícias