Condenado a mais de 120 anos, matador de facção no Acre é preso em MS
Gleison Roberto Cruz Jucá, 24 anos, foi encontrado pela DHPP no telhado da casa onde morava
Equipe da DHPP (Delegacia de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa) prendeu GLeison Roberto da Cruz Jucá. O rapaz tem mais de 120 condenações e estava com ao menos 7 mandados em aberto. Ele é apontado como integrante da facção “Bonde dos 13” e matador de integrantes dos grupos rivais no Acre. Ele foi encontrado no Jardim Noroeste, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Gleison Roberto da Cruz Jucá, condenado a mais de 120 anos de prisão e integrante da facção criminosa "Bonde dos 13", foi capturado pela DHPP em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O criminoso, que possuía sete mandados de prisão em aberto, estava foragido do Acre. Jucá acumula condenações por três homicídios e quatro roubos cometidos entre 2022 e 2023. Em uma das execuções, um mecânico foi encontrado amordaçado, com as mãos amarradas e 12 tiros. Após mudar-se para Campo Grande, o criminoso estabeleceu conexões com traficantes paraguaios.
De acordo com a Polícia Civil, a DHPP do Acre compartilhou informações de que o rapaz estaria morando na capital sul-mato-grossense. Com isso, integrantes da especializada de Campo Grande identificaram a casa e foram ao local dar cumprimento aos mandados na manhã desta sexta-feira (4).
O rapaz estava no telhado da casa quando os policiais chegaram, tentando fugir. Ele foi encaminhado para a sede da DHPP.
“Perigoso” - Gleison acumula condenação por três homicídios e quatro roubos, todos eles cometidos no Acre entre 2022 e 2023. Além disso, o rapaz ocupa cargo de liderança da facção Bonde dos 13 e ao se mudar para Campo Grande no ano retrasado ficou responsável pela conexão do grupo criminoso com traficantes de drogas e armas no Paraguai.
Uma das execuções é a do mecânico Leonardo Mendes da Silva. O crime aconteceu em 18 de maio de 2022. A vítima foi encontrada amordaçada e com as mãos amarradas em uma área de mata na Estrada Transacreana. A polícia constatou que ele foi torturado e assassinado com ao menos 12 tiros de pistola calibre 380.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.