A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/08/2012 11:22

Condomínio residencial vai beneficiar mais de 250 famílias de baixa renda

Paula Vitorino
Assinatura de ordem de serviço foi feita nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)Assinatura de ordem de serviço foi feita nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com investimento de mais de 13,800 milhões, condomínio residencial vai beneficiar 260 famílias de baixa renda de Campo Grande. O recurso faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, com contrapartida da Prefeitura e Estado.

O condomínio Rui Pimentel será construído em duas etapas, em área do Jardim Centro-Oeste. As obras já estão em andamento e a previsão é de entrega em 12 meses.

“São casas para beneficiar mais famílias que ainda estão em moradias precárias, contribuindo para o andamento de toda a cidade”, disse o prefeito Nelson Trad Filho durante a assinatura da ordem serviço, nesta manhã.

De acordo com uma das engenheiras responsáveis, Maria Celeste Lemos Corrêa, o projeto do condomínio atende todos os critérios de acessibilidade.

Parte das casas tem metragem diferenciada para atender moradores portadores de necessidades especiais – 41.12 metros². O restantes das casas tem 38.8 metros².

O secretário do diretor da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, explica que metade das casas será destinada as famílias com cadastro no município e a outra parte para os inscritos no programa habitacional do Estado.

Mas por ser um programa federal, a seleção dos moradores irá atender aos critérios do Minha Casa Minha Vida, entre eles: ter rende de até R$ 1.600 mil, morar em áreas de risco, mulher chefe de casa e ser portador de deficiência.

As famílias que se enquadrem nos critérios serão selecionadas pela Caixa e participarão de sorteio para definir as casas.

Ceinfi - O prefeito ainda participou de solenidade nesta manhã para assinatura da ordem de serviço para construção de Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro Jardim Centenário. A obra está orçada em R$ 2,142 milhões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions