ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Condomínio residencial vai beneficiar mais de 250 famílias de baixa renda

Paula Vitorino | 03/08/2012 11:22
Assinatura de ordem de serviço foi feita nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Assinatura de ordem de serviço foi feita nesta manhã. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Com investimento de mais de 13,800 milhões, condomínio residencial vai beneficiar 260 famílias de baixa renda de Campo Grande. O recurso faz parte do programa federal Minha Casa Minha Vida, com contrapartida da Prefeitura e Estado.

O condomínio Rui Pimentel será construído em duas etapas, em área do Jardim Centro-Oeste. As obras já estão em andamento e a previsão é de entrega em 12 meses.

“São casas para beneficiar mais famílias que ainda estão em moradias precárias, contribuindo para o andamento de toda a cidade”, disse o prefeito Nelson Trad Filho durante a assinatura da ordem serviço, nesta manhã.

De acordo com uma das engenheiras responsáveis, Maria Celeste Lemos Corrêa, o projeto do condomínio atende todos os critérios de acessibilidade.

Parte das casas tem metragem diferenciada para atender moradores portadores de necessidades especiais – 41.12 metros². O restantes das casas tem 38.8 metros².

O secretário do diretor da Emha (Empresa Municipal de Habitação), Paulo Matos, explica que metade das casas será destinada as famílias com cadastro no município e a outra parte para os inscritos no programa habitacional do Estado.

Mas por ser um programa federal, a seleção dos moradores irá atender aos critérios do Minha Casa Minha Vida, entre eles: ter rende de até R$ 1.600 mil, morar em áreas de risco, mulher chefe de casa e ser portador de deficiência.

As famílias que se enquadrem nos critérios serão selecionadas pela Caixa e participarão de sorteio para definir as casas.

Ceinfi - O prefeito ainda participou de solenidade nesta manhã para assinatura da ordem de serviço para construção de Ceinf (Centro de Educação Infantil) no bairro Jardim Centenário. A obra está orçada em R$ 2,142 milhões.

Nos siga no Google Notícias