ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Condutor fura preferencial e acaba na calçada em colisão no Centro da Capital

Acidente aconteceu no cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira e Brasil

Por Silvia Frias e Antonio Bispo | 01/03/2024 12:25

O desrespeito, ou desatenção à sinalização, provocou mais um acidente em Campo Grande, no fim da manhã. Desta vez, foi no cruzamento das ruas Brasil e Eduardo Santos Pereira, região central, em que a colisão fez um dos veículos rodar, atingir outro que estava estacionado e subir a calçada.

Imagens de circuito de segurança mostram o momento da colisão, ocorrida por volta das 11h30. Nele, o condutor de Citröen C3, de 56 anos, transita pela Rua Brasil e não respeita a sinalização de “Pare”. O veículo é atingido em cheio pela Fiat Toro, onde estão quatro pessoas, casal e dois filhos.

Parte frontal da Fiat Toro danificada na colisão (Foto: Henrique Kawaminami)
Parte frontal da Fiat Toro danificada na colisão (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o impacto, o Citröen roda e para depois de atingir Honda City. Na imagem aparece uma mulher e a criança correndo, os dois, ocupantes da Fiat Toro que saíram às pressas para verificar o que tinha ocorrido com o outro motorista.

Segundo apurado pela reportagem, ninguém ficou ferido. Todos usavam cinto de segurança e os air bags foram acionados. Porém, o condutor do Citröen sentiu falta de ar e se sentou na calçada.

Uma testemunha estava em aula, na faculdade próxima do local. A acadêmica, de 38 anos, relatou à reportagem que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a resposta é que não tinha viatura disponível para o atendimento.

Em seguida, pediu socorro ao Corpo de Bombeiros e, até o momento que a reportagem estava no local, tempo que durou cerca de meia hora, os socorristas não haviam chegado.

Condutor do Citröen passou mal e testemunhas aguardavam socorro médico (Foto: Henrique Kawaminami)
Condutor do Citröen passou mal e testemunhas aguardavam socorro médico (Foto: Henrique Kawaminami)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias