ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Conferência de Vigilância em Saúde entra nesta sexta em seu 2º dia

Nyelder Rodrigues | 08/06/2017 19:31

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), entra em seu segundo dia de realização nesta sexta-feira (9). O encontro acontece no espaço de formação Lúdio Martins Coelho, que fica na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo da conferência é estender as discussões em defesa do SUS (Sistema único de Saúde) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde.

Além disso, o evento debate o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios.

Com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade" a conferência é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

Outras questões discutidas são a gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população e implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.

Nos siga no Google Notícias