A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

07/09/2012 11:18

Amigos e familiares se despedem de advogado morto a tiros

Viviane Oliveira e Helton Verão
Familiares e amigos se despedem de Luiz Carlos Fredo, encontrado morto na manhã de ontem. (Foto: Helton Verão)Familiares e amigos se despedem de Luiz Carlos Fredo, encontrado morto na manhã de ontem. (Foto: Helton Verão)

Os amigos e familiares se despedem de Luiz Carlos Fredo, de 57 anos, encontrado morto a tiros na casa dele na manhã de ontem (6) na rua Camapuã, no bairro Amambaí, em Campo Grande. O corpo está sendo velado na Capela Campo Grande na rua Dolor de Andrade. O enterro será no cemitério Santo Amaro às 16 horas.

Duas amigas do advogado, que não quiseram se identificar, disseram que ainda não tem suspeito para o crime. Elas afirmam que Luiz foi assassinado por conta "dos processos dele", embora não estivesse mais atuando oficialmente, porém não quiseram entrar em detalhe.

Para a filha da vítima, Thaise Pedrosa Fredo, o pai estava numa fase muito tranquila da vida. “Ele tinha vários processos, mas nunca contou muito sobre sua vida profissional”, disse.

De acordo com Thaise, o pai estava com a carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vencida há 12 anos. “Ele estava com a carteira suspensa por falta de pagamento", afirma.

Durante o culto de despedida, o pastor e advogado Otoni Cesar Coelho falou que conheceu Luiz há pouco mais de seis meses, quando ele começou a frequentar a igreja. “Todo mundo da família sabe que ele fez muita coisa errada, mas teve tempo de corrigir e Deus lhe deu força para isso”, finaliza o pastor.

O caso - O advogado foi encontrado morto com um tiro na cabeça e outro no abdômen na manhã desta quinta-feira (6). Segundo o delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Divino Furtado Mendonça, a suspeita é de que, na noite de quarta-feira, Luiz Carlos tivesse ido atender alguém que entrava na casa e foi surpreendido com os tiros.

O corpo foi encontrado na varanda da casa, localizada no bairro Amambaí. A vítima estava com um cigarro entre os dedos da mão esquerda. O portão eletrônico de elevação da casa estava aberto desde a noite de quarta-feira, segundo vizinhos.

A princípio, de acordo com o delegado, não há suspeita de roubo. Na casa havia tratores, carros, moto e outros bens de valor, que não foram levados. Segundo o delegado, há suspeita de que o advogado tenha envolvimento com estelionato.

O advogado da vítima, Paulo Grotti, disse que Luiz Carlos atualmente realizava trabalho terceirizado em propriedades rurais e estava mexendo com processos de financiamento no Banco do Brasil para voltar a trabalhar com agronegócios. O caso será investigado na 1° Delegacia de Polícia.



nove meses já se passaram e a saudade continua, conheci o luis a 12 anos, a três
tive um caso com ele, em 2010 ficamos dois anos e oito messes juntos e ate agora não consigo asseitar e nem acreditar que ele se foi deixou saudades d+. Mas tenho que aprender a viver com ela, só restaram lembranças e recordações de um tempo maravilhoso. A saudade doí, machuca, mas faz parte. Todos nós vamos partir um dia e infelizmente por ironia do destino ele nos deixou cedo.
só desejo que esteja bem melhor do que nós que ficamos aqui que Deus tenha ele ao seu lado, faz muita falta aqui na terr,a mas tenho certeza que vai estar sempre presente em minha vida, nunca vou esquecer de vc, foi a melhor parte da minha vida, sinto sua falta não, consigo acreditar até agora, pra mim vc vai viver pra sempre.
descace em paz
 
jaciane da silva em 04/06/2013 11:10:04
Conheci o Luis Carlos, em 87,tinha seus defeitos como todos nós mas sempre ajudava as pessoas minguem tinha o direito de tira a viada dele...Pra foi uma perca lastimavel.
 
AMABILA GONAÇVES DA SILVA em 10/09/2012 09:27:13
Como amiga e cidadã, esperamos um esclarecimento para o caso, pois ninguém deve perder a vida dessa maneira....
 
Rosana Costa em 10/09/2012 01:00:26
Ah gente.....se eles estão CONFORMADOS é porque está tudo bem. Anormal seria se eles estivessem INCONFORMADOS com a violência.
 
Aline Silva em 07/09/2012 02:47:49
Conformados???
 
Fernanda Duarte em 07/09/2012 01:13:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions