ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Congresso sobre saúde pública começa com mostra de trabalhos

Abertura oficial será na noite desta quarta-feira, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga

Ana Paula Chuva | 12/07/2022 14:12
Participantes do Conasems chegando no Aeroporto Internacional da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)
Participantes do Conasems chegando no Aeroporto Internacional da Capital. (Foto: Divulgação | PMCG)

A 36ª edição do Conasems (Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) começou na manhã desta terça-feira (12) com a 17ª mostra “Brasil, aqui tem SUS”, na Uniderp Anhanguera, em Campo Grande. A abertura oficial do evento será na noite de quarta-feira (13), com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O encontro é considerado o maior da saúde pública do país e reúne gestores, trabalhadores e profissionais de todos os estados. Campo Grande foi escolhida para sediar o evento em 2020, no entanto, por conta da pandemia, o congresso foi adiado para este ano.

A mostra das atividades acontece nesta terça e quarta-feira, dias 12 e 13, na Uniderp Anhanguera, localizada na Rua Ceará, 333, Bairro Miguel Couto. Hoje vai até às 16h e amanhã termina ao meio dia.

Porém a abertura oficial será às 19h de amanhã, com a presença de Queiroga, no auditório master do evento que foi instalado no Shopping Bosque dos Ipês, que fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, 4.796, Parque Novos Estados. Mas a programação no local começa às 14h.

O tema deste ano foi: “Diálogos do Cotidiano no Horizonte da Gestão Municipal do SUS” e a programação conta com mesas sobre gestão municipal do SUS: Fortalecimento da Atenção Básica, o SUS e a pandemia da Covid-19, Financiamento e Gestão, além de atividades paralelas sobre Regionalização, Assistência Farmacêutica, Saúde Mental, Judicialização e Emendas Parlamentares.

 Haverá ainda a tradicional “Feira SUS” com aproximadamente 67 estandes dos Cosems, de instituições e empresas, públicas e privadas, que irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços e tecnologias ligados à saúde pública.

 Além disso, o Conasems montou um “super-estande”, com café colaborativo, estúdio-aquário e um espaço coworking. O espaço vai cona com uma série de lançamentos e pequenas atividades ao decorrer do evento. O Auditório Master, tem capacidade para cerca de três mil pessoas, que será tematizado com elementos do Projeto ImunizaSUS.

A expectativa é que sejam reunidas mais de 5 mil pessoas entre gestores, trabalhadores e profissionais do SUS de todo o país.

Nos siga no Google Notícias