A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

08/04/2016 23:59

Congresso traz à Campo Grande ministros do Superior Tribunal Federal

Nyelder Rodrigues

Dois ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) virão à Campo Grande nos dias 15 e 16 deste mês para participar do 3º Congresso de Direito Processual Civil de Mato Grosso do Sul, que acontecerá no Novotel.

Além dos ministros Sérgio Luíz Kukina e Nancy Andrighi, também está prevista a participação de desembargadores, e advogados processualistas de todo o Brasil no evento, que tem vagas limitada e está com inscrições abertas.

O debate do congresso girará em torno do Novo Código de Processo Civil, em vigor desde 18 de março. Ao todo 20 painéis serão distribuídos ao longo dos dois dias conduzidos pelos juristas palestrantes.

As alterações introduzidas no Novo CPC e suas implicações práticas serão abordados à fundo, tendo em vista que desde o dia 18 todos os processos, inclusive os que já estão em andamento, passaram a ser regidos por essas novas regras.

Entre os palestrantes destacam-se também o professor Dr. Antonio Carlos Marcato, da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) e outros juristas que participaram da Comissão Especial da Câmara dos Deputados criada para discutir e elaborar o Novo CPC, entre outros.

O evento é voltado para advogados, juízes e servidores do Poder Judiciário e membros das demais funções essenciais à Justiça. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo site www.edpc.com.br.

A programação completa, com horários dos painéis e seus respectivos palestrantes, valores das inscrições, carga horária e certificados também constam no site. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3321-0321.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions