ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Homenagens marcam despedida de “Zé Bonitinho” em bairro onde foi atropelado

Homem morreu na madrugada de sábado depois que condutor de carro passou por cima dele

Por Izabela Cavalcanti e Dayene Paz | 28/09/2025 15:45
Homenagens marcam despedida de “Zé Bonitinho” em bairro onde foi atropelado
Amigos e familiares carregando caixão de Enéias (Foto: Henrique Kawaminami)

Moradores do Zé Pereira e familiares de Enéias Rodrigues Ferreira, de 47 anos, mais conhecido como “Zé Bonitinho”, se despediram dele neste domingo (28). O velório, realizado na Igreja Quadrangular no próprio bairro, onde ele viveu por 30 anos, foi marcado por comoção e homenagens.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Enéias Rodrigues Ferreira, de 47 anos, conhecido como "Zé Bonitinho", foi vítima de atropelamento fatal na Rua Edimundo de Almeida, em Campo Grande. O motorista de um Fiat Uno fugiu sem prestar socorro após atropelar a vítima, que foi levada à Santa Casa, mas não resistiu. Morador do bairro Zé Pereira há 30 anos, Enéias tinha sequelas de meningite e, segundo testemunhas, foi atropelado duas vezes pelo mesmo veículo, sendo arrastado por 30 metros. A Polícia Civil investiga o caso utilizando imagens de câmeras de segurança e perícia no veículo suspeito.

Enéias morreu após ser atropelado na Rua Edimundo de Almeida, na madrugada de sábado (27), e o motorista do Fiat Uno fugir sem prestar socorro. Ele foi levado para a Santa Casa, sofreu parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Em meio à emoção, a irmã Fernanda Rodrigues Ferreira lembrou o jeito simples e generoso do irmão.

“Ele era muito querido por todos. O lema dele era viver. Nunca fez mal a ninguém. Momentos antes do atropelamento, ele estava na casa de um amigo dele, mas sempre ia embora para ficar com minha mãe. Ele era uma pessoa muito carinhosa, brincalhona, um segundo pai para mim e meus irmãos e sempre cuidou de todos nós”, lamentou.

Homenagens marcam despedida de “Zé Bonitinho” em bairro onde foi atropelado
Fernanda, irmã de Enéias, se despedindo em lágrimas (Foto: Henrique Kawaminami)

Ainda de acordo com ela, Enéias teve sequelas de meningite e se desequilibrava com frequência, o que acabou fazendo com que ele caísse na rua no dia do acidente.

Ela também relata que o irmão foi visto pelo motorista do carro. "Deu para ver o carro em velocidade baixa. Dá para ver que ele levantou a mão para a pessoa ver que ele estava ali, mas na maldade, foi com o carro para cima dele, atropelou meu irmão, deu ré, foi de novo e arrastou meu irmão por 30 metros”, detalhou.

Homenagens marcam despedida de “Zé Bonitinho” em bairro onde foi atropelado
Valentina, mãe de Enéias lembrando do filho no velório (Foto: Henrique Kawaminami)

A mãe de "Zé Bonitinho", Valentina Rodrigues, de 78 anos, fez um apelo por justiça. “Quero pedir justiça para a pessoa que fez isso com meu filho. Morávamos aqui há muitos anos; ele não tinha inimizade com ninguém. Ele sempre esteve do meu lado e nunca me abandonou. Na semana passada, ele disse: ‘Mãe, nunca vou abandonar a senhora’. Ele cuidava de mim e eu cuidava dele”, relatou. Além da mãe, Enéias também deixou uma família grande de 17 irmãos.

A vizinha Marli Aparecida, de 54 anos, destacou a presença marcante do amigo. “Eu o conheço desde que começou o Zé Pereira. Ele era um amigo, uma pessoa incrível, conhecido e querido por todos do bairro”, disse em lágrimas.

Entenda - Câmeras de segurança registraram toda a ação durante o acidente. A Polícia Civil deve usar as imagens das câmeras e a perícia no veículo suspeito para identificar o responsável pelo atropelamento.

Nas imagens, é possível perceber "Zé Bonitinho" sentado na rua, quando o Uno aparece e atinge a vítima. Em seguida, o motorista reduz a velocidade, mas não desce para prestar socorro. No final, o motorista deixa o local.

Homenagens marcam despedida de “Zé Bonitinho” em bairro onde foi atropelado
Enéias Rodrigues Ferreira, conhecido no Bairro Zé Pereira (Foto: Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.