ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEGUNDA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Conselheira tutelar empurrada por PMs desacatou agentes, segundo corporação

Caso aconteceu nesta sexta-feira, após um adolescente, de 13 anos, ter sido acusado de furto

Guilherme Correia e Ana Paula Chuva | 23/12/2022 20:46
Conselheira tutelar empurrada por PMs desacatou agentes, segundo corporação
Conselheira tutelar na delegacia para prestar depoimento. (Foto: Kísie Ainoã)

Polícia Militar divulgou nota em que afirma que conselheira tutelar, de 38 anos, desacatou policiais na tarde desta sexta-feira (23), em Campo Grande. Conforme relatado ao Campo Grande News, ela fazia atendimento quando os agentes chegaram com um adolescente, de 13 anos, de forma “bruta” e o empurraram, quando ela teria ido impedir a suposta agressão.

Segundo a corporação, equipe de plantão foi acionada após proprietário de loja flagrar adolescente com produtos furtados. Os militares encaminharam ele ao Conselho Tutelar, “sendo a equipe policial atendida por uma conselheira, que teria desacatado os militares”.

De acordo com registrado em boletim de ocorrência, a servidora utilizou “palavras ofensivas contra os policiais” e foi encaminhada à delegacia para as providências legais cabíveis.

A Corregedoria da PM irá instaurar procedimento administrativo para averiguar as circunstâncias do fato, e quanto à conduta da conselheira, foi ressaltado que a Polícia Civil vai investigar o ocorrido.

O caso - O adolescente foi contido pelos policiais e levado para a unidade de assistência social no Bairro Monte Castelo após acusação de furto. Uma dona de casa, 27, testemunhou a confusão e também foi levada para a delegacia. Ela contou que esperava do lado de fora do Conselho Tutelar quando viu os militares chegarem com o menino.

A vítima do suposto furto também presenciou o caso. A jovem de 24 anos contou à reportagem que estava na loja onde trabalha no Centro de Campo Grande quando viu o menino saindo.

Segundo ela, o garoto estava tentando fugir dos policiais no Conselho Tutelar. O garoto teria empurrado os militares e acabou sendo segurado pelos braços. Foi dito por ela que a criança agredia os policiais militares. O adolescente, no final, acabou fugindo. Outros conselheiros tutelares e policiais militares também estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado.

Nos siga no Google Notícias