Conselheira tutelar empurrada por PMs desacatou agentes, segundo corporação
Caso aconteceu nesta sexta-feira, após um adolescente, de 13 anos, ter sido acusado de furto
Polícia Militar divulgou nota em que afirma que conselheira tutelar, de 38 anos, desacatou policiais na tarde desta sexta-feira (23), em Campo Grande. Conforme relatado ao Campo Grande News, ela fazia atendimento quando os agentes chegaram com um adolescente, de 13 anos, de forma “bruta” e o empurraram, quando ela teria ido impedir a suposta agressão.
Segundo a corporação, equipe de plantão foi acionada após proprietário de loja flagrar adolescente com produtos furtados. Os militares encaminharam ele ao Conselho Tutelar, “sendo a equipe policial atendida por uma conselheira, que teria desacatado os militares”.
De acordo com registrado em boletim de ocorrência, a servidora utilizou “palavras ofensivas contra os policiais” e foi encaminhada à delegacia para as providências legais cabíveis.
A Corregedoria da PM irá instaurar procedimento administrativo para averiguar as circunstâncias do fato, e quanto à conduta da conselheira, foi ressaltado que a Polícia Civil vai investigar o ocorrido.
O caso - O adolescente foi contido pelos policiais e levado para a unidade de assistência social no Bairro Monte Castelo após acusação de furto. Uma dona de casa, 27, testemunhou a confusão e também foi levada para a delegacia. Ela contou que esperava do lado de fora do Conselho Tutelar quando viu os militares chegarem com o menino.
A vítima do suposto furto também presenciou o caso. A jovem de 24 anos contou à reportagem que estava na loja onde trabalha no Centro de Campo Grande quando viu o menino saindo.
Segundo ela, o garoto estava tentando fugir dos policiais no Conselho Tutelar. O garoto teria empurrado os militares e acabou sendo segurado pelos braços. Foi dito por ela que a criança agredia os policiais militares. O adolescente, no final, acabou fugindo. Outros conselheiros tutelares e policiais militares também estiveram na 2ª Delegacia de Polícia Civil onde o caso foi registrado.