A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

03/02/2013 12:52

Conselho convoca corretores para doação de sangue antes do Carnaval

Paula Vitorino

Todos os corretores de imóveis estão sendo convocados pelo Creci/MS (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) para doarem sangue antes das festas do Carnaval, nesta quinta-feira (7). A ação tem o objetivo de contribuir para não deixar os estoques de sangue baixos durante o período festivo.

É comum aumentar a demanda de pacientes que precisam de transplante de sangue durante o Carnaval, mas é também no mesmo período que caem as doações, já que muitas pessoas viajam.

“Entendemos que é dever de todos contribuir com os estoques que atendem a população. Esperamos a adesão de todos os corretores para que o estoque do Hemosul não atinja níveis críticos durante os dias de Carnaval”, explica o presidente do CRECI/MS, Delso José de Souza.

Para doar, é preciso ter no mínimo 55 quilos, estar munido de um documento oficial com foto, como a carteira de identidade ou de motorista. É preciso estar bem alimentado.

Homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Côrrea da Costa, 1.304. O atendimento é das 7h às 17h30, de segunda a sexta-feira. Nos sábados, o atendimento é até 12h.



Caramba, doação agora é DEVER?
.
Dicionário:
DEVER = ter por obrigação; estar obrigado a; ter de; obrigação de fazer ou deixar de fazer alguma coisa, imposta por lei, pela moral, pelos usos e costumes ou pela própria consciência.
DOAÇÃO = Transmitir gratuitamente a outrem; brindar; ceder; conceder; dadivar; dar; facultar; obsequiar; oferecer; ofertar; outorgar; presentear;
.
É ... parece que a "doação" dos corretores não é tão "voluntária" assim.
 
VANDEILTON DIAS DOS SANTOS em 04/02/2013 02:06:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions