A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

18/12/2013 15:19

Conselho fecha as portas de academia de musculação em Campo Grande

Lidiane Kober
Conselho interditou academia no Bairro Silvia ReginaConselho interditou academia no Bairro Silvia Regina

Sem registro nos órgãos competentes, uma academia, localizada no Bairro Silvia Regina, em Campo Grande, foi interditada, nesta quarta-feira (18). Desde o começo do ano, só na Capital, sete estabelecimentos foram fechados. Além disso, duas pessoas sem registro profissional foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil em função do exercício ilegal da profissão.

No dia 14 de agosto, fiscais do CREF11/MS-MT (Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região/ MS-MT) foram ao Bairro Silvia Regina e apuraram a irregularidade e lavraram auto de infração, determinando prazo para regularização. Sem resposta, os fiscais deram mais 48 horas para os proprietários se adaptarem às regras.

Novamente, a intimação foi ignorada e o conselho acionou o Procon/MS, que nesta quarta-feira, em ação conjunta com o CREF11/MS-MT, interditou o estabelecimento até a devida regularização.

“As pessoas fazem atividade para ficar bem, mas nesses casos podem ter efeito contrário, pode acabar se lesionando ao fazer um exercício”, frisou a agente de orientação e fiscalização do conselho, Patrícia Barbosa Rodrigues. “As pessoas quando procuram uma academia precisam verificar se o local está regularizado, se os profissionais são devidamente registrados, se tem alvará de funcionamento da prefeitura e licença sanitária”, completou.

Em Campo Grande são 290 academias e no interior do Estado, 242. De janeiro a novembro deste ano, foram fiscalizados estabelecimentos em 73 dos 79 municípios do Estado. No total, foram autuados 89 profissionais e 287 academias também apresentaram pendências.

Serviço – Denúncias de novas irregularidades podem ser feitas na sede do Conselho, localizado na Rua Joaquim Murtinho, 158, Centro, pelo site: www.cref11.org.br ou por e-mail: fiscalizacao@cref11.org.br.

Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions