A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/10/2011 13:06

Construtora cumpre determinação e começa a retirar outdoor de calçada

Nadyenka Castro

Na manhã desta segunda-feira, operários trabalhavam na retirada da placa instalada na avenida Via Parque, em frente à rotatória com a avenida Mato Grosso

Operários trabalham na retirada do anúncio. (Foto: Pedro Peralta)Operários trabalham na retirada do anúncio. (Foto: Pedro Peralta)

Em cumprimento à determinação da Prefeitura de Campo Grande, a construtora Plaenge já retira o outdoor da empresa que estava instalado no meio da calçada, em cima do piso tátil, no cruzamento das avenidas Via Parque e Mato Grosso, em Campo Grande.

Na manhã desta segunda-feira, antes do fim do prazo estabelecido pela administração municipal, operários já retiravam a placa do local, que fica em frente ao imóvel onde está sendo construída a Central de Vendas da empresa.

Fiscais da Prefeitura notificaram a Plaenge sobre a irregularidade no último dia 17 e mandaram retirar o outdoor até o fim do dia. A empresa recorreu e conseguiu 15 dias de prazo.

Segundo a assessoria da Plaenge, a retirada do outdoor já estava prevista. Ainda de acordo com a empresa, o painel foi colocado no local há cerca de três anos e a calçada com o piso tátil só foi feita há aproximadamente um mês, deixando os espaços com as hastes para serem nivelados após o término da obra.

Caso a construtora não cumprisse o prazo de 15 dias, seria notificada e multada por interrupção do passeio público.

De acordo com a administração pública, a publicidade no local estava irregular e já havia sido multada anteriormente. Em 2009, a empresa responsável pelo outdoor encaminhou pedido de autorização para a Prefeitura, mas teve a solicitação negada por documentação insuficiente.

Em agosto deste ano, os fiscais constataram que a publicidade foi colocada no local mesmo sem autorização e aplicaram multa de R$ 4.500 mil pela propaganda irregular.



O outdoor foi retirado do meio da calçada, mas falta a Plaenge retirar a pintura amarela do meio fio em frente ao muro do prédio residencial, situado em frente à "Câmara dos Vereadores" e ao Banco do Brasil, pq aquilo impede o estacionamento naquele local, e, vale ressaltar que é ilegal. Eu não pagaria se fosse multado por estacionar ali, iria para a JUSTIÇA.
 
ROSE BERTOLDI em 24/10/2011 06:34:52
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions