Construtora inicia reparo de R$ 1,2 milhão no córrego em praça na Afonso Pena
Empresa também será responsável pela recomposição do gabião nas ruas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão

A empresa Conservil Construções e Serviços Eireli, que venceu a licitação para obras de reparo de trechos do canal do córrego Prosa e execução do Prad (Plano de Recuperação de Áreas Degradadas) da Praça das Águas, na Avenida Afonso Pena, já iniciou as obras.
Na manhã desta terça-feira (21), caminhões da construtora deixaram na Praça das Águas as pedras que serão utilizadas na recomposição do gabião danificado. Segundo levantamento realizado pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços), a prefeitura identificou quase 100 metros de área para ser recuperada na praça.
O levantamento apontou ferrugem na parte dos arames do gabião, decorrente do contato com a água. Com isso, as gaiolas se abrem e a correnteza leva as pedras, derrubando os muros. Segundo a secretaria, as obras devem durar seis meses.
Licitação - Além da obra no Praça das Águas, a empresa também será responsável pela recomposição do gabião nas ruas avenidas Fernando Corrêa da Costa e Ricardo Brandão, trecho entre as Ruas José Antônio e Nova Era.
O projeto prevê ainda o plantio de 1,1 mil mudas, controle de pragas e formigas, além da implantação de 560 metros de cerca na Praça da Águas. A empresa receberá R$ 1,2 milhão pelas obras.