ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JUNHO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Consulta pública para construção de moradias de locação social é prorrogada

Os interessados poderão encaminhar sugestões, comentários e contribuições até 20 de julho de 2025

Por Izabela Cavalcanti | 26/06/2025 08:46
Consulta pública para construção de moradias de locação social é prorrogada
Conjunto habitacional de apartamentos populares em Campo Grande (Foto: Divulgação/PMCG)

A Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) ampliou o prazo para receber sugestões da população sobre a PPP (Parceria Público-Privada) “Morar Melhor” para a implantação, manutenção e operação de dois empreendimentos de locação social e popular. A consulta acabaria dia 20 de junho, mas foi prorrogada até 20 de julho, conforme publicado no Diário Oficial da União, nesta quinta-feira (26).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Consulta pública sobre PPP para moradias de locação social em Campo Grande é prorrogada até 20 de julho. A população pode contribuir com sugestões no site www.pppmorarmelhor.com.br, acessando estudos, minuta de edital e contrato. O projeto "Morar Melhor" prevê dois residenciais, Mata do Jacinto e Taquarussu, com 817 unidades. Destes, 572 serão destinadas à locação social para famílias com renda de até três salários mínimos, com aluguel limitado a 20% da renda. As demais 245 unidades atenderão famílias com renda de 3 a 7 salários mínimos, com limite de 30% da renda para aluguel. Os imóveis terão de 1 a 3 dormitórios e área entre 37m² e 70m².

Os interessados poderão encaminhar sugestões, comentários e contribuições até 20 de julho de 2025, pelo www.pppmorarmelhor.com.br. Também poderão acessar os estudos, minuta de edital, minuta de contrato e seus respectivos anexos. A consulta pública permite o aperfeiçoamento da proposta do edital de licitação.

Os empreendimentos habitacionais chamados de Residencial Mata do Jacinto e Residencial Taquarussu, terão 817 unidades habitacionais, sendo 572 delas destinadas ao Programa de Locação Social, prioritariamente, para famílias com renda de até três salários-mínimos. Neste caso, o projeto é voltado à população que enfrenta dificuldades para arcar com os custos de aluguel, oferecendo moradias com aluguel acessível limitado a até 20% da renda familiar.

As outras 245 unidades poderão ser locadas diretamente pela PPP para famílias com renda entre 3 e 7 salários-mínimos, respeitando o teto de comprometimento de 30% da renda familiar. As unidades habitacionais contarão com 1, 2 ou 3 dormitórios, variando entre 37 m² e 70 m².

Além disso, o projeto também prevê a construção de cerca de 430 unidades habitacionais para venda, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (Faixas 2 e 3).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias