A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/11/2014 13:32

Contra aumento da passagem, estudantes colam cartazes em ônibus

Ludyney Moura
Estudantes colaram cartazes na parte de trás dos ônibus (Foto: Marcos Ermínio)Estudantes colaram cartazes na parte de trás dos ônibus (Foto: Marcos Ermínio)

Um grupo de cerca de 80 alunos da rede estadual de ensino acharam um jeito inusitado de protestar contra o aumento da tarifa do transporte público, que esta semana passou a custar R$ 3,00. Depois das aulas desta quinta-feira (13) eles desceram a Avenida Afonso Pena colando cartazes na traseira dos ônibus.

Os alunos, que estudam na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, avisam que a instituição nada tem a ver com o protesto, que só começou após o fim do horário das aulas.

“Nós estamos protestando por quem não tem tempo protestar contra o aumento da passagem, e para mostrar que os estudantes querem ajudar a sociedade. Até porque alguns de nós precisam pagar um passe a mais por dia para poder chegar em casa”, conta um dos organizadores do ato, Eli Alves, 18 anos.

Apesar da pouca idade, os estudantes mostraram consciência e conhecimento da questão, e também reclamaram da qualidade do serviço, já que, segundo eles, além da superlotação comuns principalmente nos horários de pico, os veículos estão sujos e com frequência deixam os passageiros a pé no meio do caminho.

“A Justificativa do Consórcio Guaicurus deveria fazer com que eles fossem atrás de outra forma para pagar essa diferença. Em uma cidade com menos de um milhão de habitantes não é correto termos a quinta passagem mais cara do país”, disse Eli.

Os estudantes prometem retomar o protesto amanhã, sexta-feira (14), na praça do Rádio Clube. Hoje eles estimam ter colado nas traseiras dos ônibus aproximadamente 200 cartazes, número considerado baixo por eles, já que em menos de 40 minutos gastaram toda a fita adesiva e cartolina.

Estudante que organizou ato, Eli Alves, reclamou das condições dos veículos (Foto: Marcos Ermínio)Estudante que organizou ato, Eli Alves, reclamou das condições dos veículos (Foto: Marcos Ermínio)
Concentração dos estudantes aconteceu na praça do Rádio Clube, e amanhã protesto acontece de novo (Foto: Marcos Ermínio)Concentração dos estudantes aconteceu na praça do Rádio Clube, e amanhã protesto acontece de novo (Foto: Marcos Ermínio)


Se o condutor de um carro ultrapassa o limite de passageiros ele é multado e perde pontos em sua habilitação!
Já os ônibus sempre ultrapassam o limite de passageiros, muitas vezes possuem o dobro de passageiros do limite permitido e ninguém é responsabilizado por esta infração!
 
inconstitucionalissimamente em 13/11/2014 15:52:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions