ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

'Contrato está na mesa deles', diz prefeito sobre Santa Casa

Hospital tem recebido o repasse de R$ 20 milhões através de aditivos

Yarima Mecchi e Lucas Junot | 15/06/2017 17:10
Urgência e Emergência da Santa Casa. (Foto: Alcides Neto)
Urgência e Emergência da Santa Casa. (Foto: Alcides Neto)

O contrato da Santa Casa com a Prefeitura de Campo Grande só depende da assinatura da administração do hospital, de acordo com o chefe do Executivo, Marquinhos Trad (PSD). Nesta quinta-feira (15) ele disse que o documento 'já está pronto e na mesa deles' para a unidade assinar.

Sem contrato desde 2016 e o hospital tem recebido o repasse de R$ 20 milhões através de aditivos. "Está nos termos combinados, só não tem contrato ainda porque eles não assinam. Independente disso a prefeitura está fazendo fazendo todos os repasses normalmente", disse Marquinhos.

Na quarta-feira (15) o presidente da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande) - entidade que administra a Santa Casa -, Esacheu Nascimento, disse que espera a administração municipal para assinar um contrato até o fim do mês de junho. Ele destacou que o aditivo feito pela gestão compreendia os meses de abril e maio, e agora unidade não tem vinculo com a administração municipal.

"Acreditamos que até o fim do mês o contrato deve ser assinado pela Prefeitura de Campo Grande e pela Santa Casa. Desde o dia 1 de junho estamos sem nada", declarou.

Para resolver o impasse entre Prefeitura e Santa Casa um membro do Ministério da Saúde veio a Campo Grande e se reuniu com representantes das duas partes.

Entre os termos do novo contrato está o fim do postão no Pronto Socorro do hospital que agora é chamado de Urgência e Emergência. Uma equipe da Prefeitura se instalou no local para triar os pacientes de baixa complexidades que procuram a Santa Casa, mas deveriam ir em postos de saúde.

Nos siga no Google Notícias