A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/03/2011 11:06

Contratos prevêem investimento de R$ 19,1 milhões em tapa-buraco

Marta Ferreira e Ítalo Milhomem
Contratos envolvem empresas responsáveis pela operação tapa-buraco na cidade. (Foto: João Garrigó)Contratos envolvem empresas responsáveis pela operação tapa-buraco na cidade. (Foto: João Garrigó)

O Diário Oficial de Campo Grande trouxe hoje o extrato de contratos da prefeitura com empresas da construção civil que executam obras e serviços de recuperação de vias na cidade.

Ao todo, os contratos publicados prevêem investimentos de R$ 19, 1 milhões. Os valores se referem a 5 contratos, parte deles aditada para aumentar o montante revisto.

Ao comentar esta manhã, a publicação dos extratos de contrato, o prefeito Nelson Trad Filho disse que a maioria é para as ações de tapa-buraco. O prazo de validade é de 365 dias, conforme saiu no Diário Oficial, que, para alguns contratos, traz a data de assinatura como sendo primeiro de fevereiro.

Os contratos-Com a empresa Anfer, o contrato é de R$ 3,1 milhões, para fornecimento de concreto betuminoso usinado a quente, para ser utilizado nos bairros Nova Lima, Coronel Antonino e Monte Castelo.

O contrato com a Locacapi prevê R$ 2,8 milhões, para obras e serviços nos bairros Rita Vieira e Jardim Itatiaia.

A Pavitec, outra empresa contratada, tem um monte em serviços que foi ampliado de R$ 2,5 milhões para R$ 3, 1 milhões. Não é definida uma área específica.

Para a Proteco construções, outra empresa cujo contrato saiu no Diário Oficial de hoje, o valor é de R$ 2,7 milhões, para obras e serviços no bairro Nova Lima e Jardim Colúmbia

O contrato da construtora São Luiz, que era de R$ 1,9 milhões, foi aditado, passando a ser de R$ 2,4 milhões, devido ao aumento de serviços, como descreve o extrato.

Por último, a Usimix, cujo valor contratado era de R$ 4 millhões, passou a ter um contrato de R$ 5 milhões, também por causa da ampliação dos serviços previstos.

Ao comentar esta manhã, a publicação dos extratos de contrato, o prefeito Nelson Trad Filho disse que a maioria é para as operações de tapa-buraco.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Deve investir em qualidade no serviço de Tapa Buraco,toda chuva leva o que alegam ter tampado,não sabemos mais se cuidamos os outros no transito ou disviamos dos buracos,para evitar danos maiores ao veiculo,ou pra nós mesmos,falta qualidade e uma boa fiscalização,pagamos muito caro, IPVA,SEGURO OBRIGATÒRIO,para nenhuma qualidade de serviços no ASFALTO.
Um dos Ex. na AV Mato Grosso em frente a Igreja Universal tem um buraco imenso,que tinha sido tampado porém o asfalto esta afundando que tipo de serviço foi prestado?
Se a Empresa contratada não ´tem qualidade no serviço,talvez seja hora de trocar.
 
sandra gomes em 29/03/2011 07:55:52
Uma vergonha pública e escancarada. É publico e notório que essas operações tapa-buracos não resolvem o problema. É sabido que muitas acabam ganhando licitações, ganhando uma grana imensa para prestação de um serviço de má qualidade.
Cade o Ministério Publico? RECAPEAMENTO completo já!
 
Jose Igatoro em 28/03/2011 12:20:38
Pelo visto o Nelsinho não vai mesmo esperar a boa vontade do governo federal para liberar os recursos para Campo Grande e resolver abrir a carteira da cidade. É bom que assim a gente vê que a cidade entrará em um período do economia e os cidadão imprudentes que jogam lixo na rua vão ficar um bom tempo com esse mesmo lixo "enfeitando" a rua deles. Quem sabe assim as pessoas entendem que a obra de drenagem e pavimentação asfáltica é cara e depende de convênios. Quem sabe assim as pessoas passem a apior seus representantes em vez de jogá-los numa fogueira de críticas não construtivas.
 
Igor Vidal em 28/03/2011 11:40:55
O QUE SE DEVE FAZER É FISCALIZAR ESSE SERVIÇO DE TAPA BURACO ! POIS ELES ACHAM UM BURACO DE 20 CENTIMETROS POR 20 CENTIMETROS ABREM UM BURACAO EM UM METRO POR UM METRO PARA RECEBEREM A MAIS ! O PIOR QUE ATE HOJE NAO APRENDERAM A TAPAR BURACOS POIS DEIXAM CERCA DE 2 CENTIMETROS MAIS ALTO E QD PASSAMOS DE MOTO OU CARRO O CARRO CHEGA A DANIFICAR OS AMORTECEDORES E SE ESTIVERMOS DE MOTO DÁ DOR NA CALUNA ! PELO AMOR DE DEUS ! ORGAOS Q FISCALIZAM ESSSES SERVIÇOS ! NAO DEIXEM QUE FAÇAM SERVIÇO PORCO AO TAPAR ESSES BURACOS ! POIS NAO É DE GRAÇA !!
 
CARLOS LIMA em 28/03/2011 11:22:13
Será que não seria mais barato um recapeamento do que tampar buracos?A avenida Afonso Pena do seu início próximo a igreja Perputuo Socorro,até a avenida Calógeras mas parece pista de motocross de tão ondulada que está devido aos serviço de tapa buraco muito mal feito.
 
Luiz do Nascimento em 28/03/2011 08:03:02
Nessa cidade se reclama de tudo, inventam até absurdos como o comentário abaixo para poder criticar o prefeito em caixa alta, que todo mundo sabe que é falta de educação na Internet. Ninguém nunca está satisfeito, ninguém é complacente, ninguém reconhece o que já foi feito, mas continuam reclamandoi alto, jogando lixo nas ruas, sofá nos córregos e por aí vai. Se eu fosse o Prefeito, entregava a cidade a deus pq com esses moradores isso daqui NÃO TEM JEITO!!!
 
Roberto Giffoni em 28/03/2011 04:21:23
Na região da Nova Campo Grande, os buracos estão fazendo vitimas envolvidas em muitos acidentes, o engraçado é que eles tampam um buraco aqui e do lado tem outro e eles não tampam, é um descaso com as pessoas que pagam os impostos justamento para estas finalidades e não acontece.
 
Luiz Fernando em 28/03/2011 04:18:26
TEM QUE HAVER UMA GARANTIA MAIOR POR PARTE DAS EMPRESAS QUE TAPAM OS BURACOS, O ASFALTO EUROPEU, JAPONES E NORTE AMERICANO TEM UMA GARANTIA DE 20 ANOS, SIM ISTO MESMO, 20 ANOS SEM BURACO, SE APARECER BURACO NO ASFALTO DELES ELES SÃO OBRIGADOS A RE-ASFALTAR A RUA, ESTRADA, VIA EXPRESSA, ENFIM SÃO OBRIGADOS A RE-FAZER O SERVIÇO GRATUITAMENTE, 20 ANOS ISSO MESMO, O NOSSO É DE 365 DIAS..... ELES COLOCAM ASFALTO OU CHICLETE?
 
MAXIMILIANO NAHAS em 28/03/2011 04:13:21
CARLOS INFELIZMENTE NÃO VAI SER FEITA E NUNCA SERÁ FEITA NENHUMA FISCALIZAÇÃO,,, ESTAMOS ENTREGUES À PRÓPRIA SORTE, NA RUA ONDE MORO EXISTE UM BURACO ABERTO HÁ MAIS DE 30 DIAS ,,, UM MOTOQUEIRO LEVOU UM TOMBO ESTES DIAS AO PASSAR POR ESTA PANELA,,, O SERVIÇO É PORCO E MAL FEITO, E QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS CONTRIBUINTES....

COM CERTEZA SE FOSSE FEITO PELO MENOS O REPERFILAMENTO DO ASFALTO EM ALGUMAS VIAS, SAIRIA MUITO MAIS BARATO PARA OS COFRES PÚBLICOS.. MAS PARA QUE GASTAR MENOS ,, SE PODE SER GASTO MUITO MAIS......
 
ricardo morais em 28/03/2011 04:11:39
Com todo esse dnheiro, seria possivel recapear várias ruas que estão em petição de miséria. O prefeito poderia deixar de fomentar essa industria do tapa-burraco. Isso não resolve o problema e ainda da margens para o povo pensar que algo de podre está no ar...
 
nelson silva em 28/03/2011 02:39:59
Essa verba deveria ser utilizada para recapear o asfalto de toda a cidade, pois o asfalto já é velho e qualquer chuva intensa ele se solta causando buracos, essa operação tapa buraco é o verdadeiro enxuga-gelo.
 
Sandro Lima em 28/03/2011 02:08:39
É a Prefeitura de Campo Grande promovendo a manutenção da nossa capital! Os buracos do asfalto devem ser tampados evitando com isso acidentes, e o serviço certamente será realizado por empresas competentes, agindo com comprometimento para com o interesse público. Que belo exemplo de moralidade e de impessoalidade com o coletivo, do zelo para com o erário.
 
Fernando Andrighetti em 28/03/2011 01:45:14
tapa buraco isso nunca funcionou gasta-se muito fazendo remendo pq não recapear logo o custo beneficio é bem mais barato, será que ele não sabem o significado de prevenção.
 
JUNIOR PEREIRA em 28/03/2011 01:32:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions