ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Contribuinte enfrenta domingo chuvoso para quitar dívida no Refis

Muita gente foi a central hoje para evitar o movimento de amanhã (23), último dia parra pagamento de dívidas tributárias

Silvia Frias e Aletheya Alves | 22/12/2019 11:14
No Paço Municipal, movimento foi intenso durante toda a manhã,  neste domingo (Foto: Paulo Francis)
No Paço Municipal, movimento foi intenso durante toda a manhã, neste domingo (Foto: Paulo Francis)

Muita gente resolveu aproveitar o domingo chuvoso para quitar dívida tributária em Campo Grande, no penúltimo dia do PPI (Programa de Pagamento Incentivado), o Refis Natalino. A central da prefeitura está lotada e a distribuição de senha vai até 16h.

Além do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), podem ser renegociadas dívidas com ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis) e ISS (Imposto sobre serviço de qualquer natureza).

O supervisor de atendimento, Júlio César, disse que trabalha hoje com equipe de 37 pessoas e se surpreendeu com a procura neste domingo. “Achei que ontem teria mais movimento, mas hoje está cheio”.

Maria Cristina (dir) foi com a mãe até a central do Refis (Foto: Paulo Francis)
Maria Cristina (dir) foi com a mãe até a central do Refis (Foto: Paulo Francis)
Bombeiro já tinha negociado a dívida, mas não pagou (Foto: Paulo Francis)
Bombeiro já tinha negociado a dívida, mas não pagou (Foto: Paulo Francis)

O autônomo Nivaldo da Fonseca Silva, 60 anos, também não esperava encontrar tanta gente na central, localizada no Paço Municipal, região central da cidade. Ele disse que hoje é o único dia de folga e resolveu aproveitar para quitar o IPTU.

O bombeiro Luís Carlos da Silva Pereira, 57 anos, havia negociado o IPTU no começo do ano, parcelando em quatro vezes. “Esperei o carnê chegar em casa, mas nunca enviaram”. Ele conta que deixou para lá e, agora, foi a central para pagar a dívida, à vista, mas já se prepara para voltar no fim de 2020, contando com futuro Refis.

A dona de casa Maria Cristina de Jesus Costa, 50 anos, chegou a pensar em deixar para procurar a central amanhã, mas resolveu ir hoje, prevendo que o movimento será maior na segunda-feira.

As senhas serão distribuídas até 16h. Até ontem, a contagem parcial indicava arrecadação de R$ 4,7 milhões. A expectativa é que sejam negociados cerca de R$ 10 milhões, segundo o secretário Municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto.

Senhas serão distribuídas até 16h, neste domingo; amanhã é último dia para pagamento das dívidas (Foto: Paulo Francis)
Senhas serão distribuídas até 16h, neste domingo; amanhã é último dia para pagamento das dívidas (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias