A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

22/12/2017 20:00

Contribuinte pode consultar débitos do IPTU e imprimir guia pela internet

Osvaldo Júnior

O campo-grandense já pode imprimir guias do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) pela Internet. O serviço, que era realizado até 2015, foi retomado pela prefeitura e pode ser usado para o pagamento do imposto relativo ao próximo ano.

Para acessar o IPTU online, o contribuinte deve entrar no site da Prefeitura de Campo Grande e clicar no link "IPTU" na barra na parte superior da página (clique aqui). Antes, o acesso às guias do Imposto Predial e Territorial Urbano só poderia ser feita no primeiro mês do ano seguinte, ou seja, em janeiro.

Além de poder imprimir segunda via do imposto, o contribuinte também pode verificar sua situação de débito. 

Os cerca de 396 mil carnês do IPTU 2018 começaram a ser entregues, via Correios, nesta segunda quinzena de dezembro, de acordo com a prefeitura. Para quem está viajando ou até mesmo precisa antecipar a quota, as guias de pagamento poderão ser emitidas no site www.campogrande.ms.gov.br na opção IPTU.

“Facilitar o acesso do cidadão, de qualquer lugar, à serviços públicos, prova que a gestão é transparente e moderna”, ressalta o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Confira os vencimentos do IPTU 2018:

10 de janeiro – Para pagamento antecipado à vista, com 20% de desconto

9 de fevereiro – Para pagamento antecipado à vista, com 10% de desconto

12 de março – 1º vencimento para quem parcelar o imposto, que pode ser feito em até 10 vezes



Bom dia
Ao entrar no site da prefeitura municipal de Campo Grande e consultar a segunda via do carnê que vence dia 10/01 com os 20% de desconto, dá erro na página, já tentei em vários navegadores. Gostaria de uma solução por parte da prefeitura, porque até o exato momento não chegaram os carnês, fica difícil para se programar e pagar os mesmos em cima da hora.
 
Pessoa em 23/12/2017 08:16:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions