A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

13/12/2017 08:25

IPTU de 2018 pode ser pago com desconto em 2 datas ou em 10 vezes

Cronograma foi estabelecido por meio de decreto publicado no Diogrande desta quarta-feira

Anahi Zurutuza
Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande dará 20% de desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os contribuintes que pagarem o boleto até o dia 10 de janeiro de 2018 Quem optar por pagar o tributo em parcela única, mas com 10% de desconto, terá até o dia 9 de fevereiro.

O cronograma foi estabelecimento por meio de decreto, assinado por Marquinhos Trad (PSD) e publicado no Diogrande desta quarta-feira (13), dois dias depois que o prefeito decretou o reajuste 2,56% para o imposto.

Donos dos imóveis em Campo Grande também podem optar por pagar o IPTU em dez parcelas. Neste caso, a prefeitura dará 5% de desconto para pagamento parcelado em até 10 vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento. A primeira parcela vence no dia 12 de março.

Mais descontos – Os contribuintes beneficiários do IPTU Azul, que não tem qualquer dívida com o município e, portanto, recebe o carnê na cor azul, têm direito a mais 10% de desconto. Confiram no link se é o seu caso.

Conforme consta no decreto, “a concessão do bônus será efetivada automaticamente no sistema, reduzindo o valor lançado em 10% e após, sobre o valor deduzido, será aplicado os descontos para pagamento à vista ou parcelado, conforme opção do contribuinte”.

Regras – O decreto impõe alguns limites para o parcelamento do imposto. IPTU de até R$ 50 terá de ser pago em parcela única e só quem recebe carne com valor acima de R$ 500 poderá parcelar em dez vezes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions