ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Contribuintes esperam mais de duas horas para quitar IPTU

Helton Verão | 11/03/2013 18:34
Bianca explica que os que deixaram para última hora imprimir o boleto, acabaram atrasaram os atendimentos (Foto: Vanderlei Aparecido)
Bianca explica que os que deixaram para última hora imprimir o boleto, acabaram atrasaram os atendimentos (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os contribuintes, que optaram por parcelar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), enfrentaram longas filas e esperaram até duas horas para pagar a segunda parcela, que venceu hoje. Muitos deixaram para a última hora para pagar ou imprimir o boleto, o que lotou da Central do Cidadão.

Segundo uma contribuinte de 50 anos, ela já havia ido a central na sexta-feira (8) e não conseguiu imprimir a segunda via. “Hoje cheguei as 13h, tinha muito gente na espera, fui ser atendida após às 15h”, reclama a moradora do São Conrado, que não quis se identificar.

De acordo com a coordenadora do CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), Bianca Rodrigues Vita, mais de 300 pessoas passaram pelo local hoje. “O problema maior que a maioria das pessoas deixou para última hora para vir. Alguns não receberam em sua residência o boleto e vieram somente hoje para imprimir a segunda via”, explica.

O horário de atendimento que acontece até às 16 horas, mas segundo Bianca foi prorrogado até às 17h30. Além dos dez atendentes, foi improvisado outro computador e a própria coordenadora imprimiu os boletos para os contribuintes.

Com a grande demanda, os demais atendimentos oferecidos pela central foram afetados.“Fiquei por mais de duas horas esperando para registrar uma certidão, quando fui atendido já passava das 16 horas e o banco fechou. Agora estou sem os documentos assinados, mesmo assim levarei ao juiz, se ele negar por culpa dessa assinatura irei processar o município”, avisa o advogado Daytron Cristian Barbosa, de 36 anos.

A próxima parcela do IPTU vence no dia 10 de abril. O pagamento até R$ 1 mil pode ser feito na rede bancária credenciada e nas casas lotéricas. Os Correios também recebem o imposto, mas somente até o limite de R$ 500.

Outras opções de pagamento é a internet, nos bancos que oferecem este serviço ao correntista, e a Rede Comper de Supermercados, unidades da Avenida Bandeirantes e Avenida Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias