A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/03/2013 18:34

Contribuintes esperam mais de duas horas para quitar IPTU

Helton Verão
Bianca explica que os que deixaram para última hora imprimir o boleto, acabaram atrasaram os atendimentos (Foto: Vanderlei Aparecido)Bianca explica que os que deixaram para última hora imprimir o boleto, acabaram atrasaram os atendimentos (Foto: Vanderlei Aparecido)

Os contribuintes, que optaram por parcelar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), enfrentaram longas filas e esperaram até duas horas para pagar a segunda parcela, que venceu hoje. Muitos deixaram para a última hora para pagar ou imprimir o boleto, o que lotou da Central do Cidadão.

Segundo uma contribuinte de 50 anos, ela já havia ido a central na sexta-feira (8) e não conseguiu imprimir a segunda via. “Hoje cheguei as 13h, tinha muito gente na espera, fui ser atendida após às 15h”, reclama a moradora do São Conrado, que não quis se identificar.

De acordo com a coordenadora do CAC (Central de Atendimento ao Cidadão), Bianca Rodrigues Vita, mais de 300 pessoas passaram pelo local hoje. “O problema maior que a maioria das pessoas deixou para última hora para vir. Alguns não receberam em sua residência o boleto e vieram somente hoje para imprimir a segunda via”, explica.

O horário de atendimento que acontece até às 16 horas, mas segundo Bianca foi prorrogado até às 17h30. Além dos dez atendentes, foi improvisado outro computador e a própria coordenadora imprimiu os boletos para os contribuintes.

Com a grande demanda, os demais atendimentos oferecidos pela central foram afetados.“Fiquei por mais de duas horas esperando para registrar uma certidão, quando fui atendido já passava das 16 horas e o banco fechou. Agora estou sem os documentos assinados, mesmo assim levarei ao juiz, se ele negar por culpa dessa assinatura irei processar o município”, avisa o advogado Daytron Cristian Barbosa, de 36 anos.

A próxima parcela do IPTU vence no dia 10 de abril. O pagamento até R$ 1 mil pode ser feito na rede bancária credenciada e nas casas lotéricas. Os Correios também recebem o imposto, mas somente até o limite de R$ 500.

Outras opções de pagamento é a internet, nos bancos que oferecem este serviço ao correntista, e a Rede Comper de Supermercados, unidades da Avenida Bandeirantes e Avenida Mato Grosso.



Trezentas pessoas na fila, fila enorme, e você vem com essa conversa que o povo deixou para ultima hora? Vocês tem que estar preparados para atender o imprevisto. Isto se chama planejamento baseado em observações e acompanhamento diário. Essas secretarias fazem o que querem, o contribuinte é que se dane. Tem que chamar a imprensa, para esses funcionários aprenderem a respeitar o povo que paga impostos.E você coordenadora, vê se organiza melhor esses atendimentos, afinal foi nomeada para isto.
 
Alline Berna em 12/03/2013 20:40:50
Só hoje está acontecendo este atraso de duas horas? Para de jogar a culpa no povo dos erros de vocês. Não estamos mais aguentando estas justificativas enganadoras. Por favor assuma a sua falta de planejamento dona Bianca e não culpe o povo , tá?
 
Ari Matoso em 11/03/2013 22:10:24
Para de desculpa esfarrapada, dona Bianca. Essa Central está um caos. Atendimento demoradíssimo, falta atendentes, ninguem sabe responder nada, é uma completa falta de respeito com o cidadão. Agora o povo que é culpado, tenha dó.
 
Aida Souza em 11/03/2013 22:03:43
Não fez mais que a sua obrigação,senhora Bianca. Tem que atender a população, afinal o salário do funcionário público é pago pelo povo. Outra questão é que sempre estou indo a esta Central, que falta de organização, heim? Vê se melhora tá coordenadora.
 
Sandra Castro em 11/03/2013 21:56:36
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions