ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Convênio entre prefeitura e maternidade prevê mais de 800 exames e cirurgias

Aditivo foi assinado na última semana e destina aproximadamente R$ 940 mil ao hospital

Ana Paula Chuva | 23/11/2021 12:59
Fachada da Maternidade Cândido Mariano na Capital. (Foto: Divulgação)
Fachada da Maternidade Cândido Mariano na Capital. (Foto: Divulgação)

Aditivo ao convênio assinado na última semana prevê a realização de mais de 800 procedimentos eletivos, entre cirurgias e exames ginecológicos e pediátricos nos próximos 12 meses. A ampliação do acordo foi assinada entre a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Maternidade Cândido Mariano.

O objetivo do acordo é reduzir a fila de espera do SUS (Sistema Único de Saúde) garantindo o acesso dos pacientes aos procedimentos. O aditivo destina aproximadamente R$ 940 mil ao hospital e totaliza 820 procedimentos, além dos já pactuados em contrato com o hospital.

“Neste primeiro momento, iremos realizar as endoscopias ginecológicas em regime de mutirão e, posteriormente, iremos abrir as agendas para os demais procedimentos a serem realizados”, explicou Daniel Gonçalves de Miranda, presidente da Maternidade Cândido Mariano.

Para o titular da Sesau, José Mauro Filho, a ampliação assegura aos pacientes o acesso ao diagnóstico ou ao procedimento de forma mais rápida “considerando ainda que os atendimentos eletivos foram diretamente impactados por conta da pandemia de covid-19”, declarou.

Ao todo, serão 80 cirurgias pediátricas, 200 laqueaduras, 180 histerectomias, 60 histeroscopia e 300 procedimentos ginecológicos não invasivos. A previsão é que os atendimentos comecem no próximo sábado (27).

Nos siga no Google Notícias