ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Convênio prevê que Guarda Municipal opere pelo Sigo ainda neste ano

Parceria foi firmada entre as secretarias municipal e estadual e permitirá troca de informações.

Anahi Gurgel | 26/10/2017 13:37
Guardas municipais durante serviço em Campo Grande. Equipes passarão a operar Sigo até dezembro. (Foto: Divulgação)
Guardas municipais durante serviço em Campo Grande. Equipes passarão a operar Sigo até dezembro. (Foto: Divulgação)

Até o fim deste ano, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande vai passar a operar por meio do Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional) - sistema de segurança pública que concentra informações de Mato Grosso do Sul em um único banco de dados.

A operação, que permitirá troca de informações entre os órgãos estaduais e municipais, será possível por meio de convênio firmado entre Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança publica) e a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, na terça-feira (24).

Pelo acordo, o governo estadual vai disponibilizar senhas do SIGO para a Guarda Civil e capacitar os agentes para operar o sistema. Em contrapartida, a prefeitura fornecerá dados para consultas referentes à IPTU(Imposto Predial e Territorial Urbano), Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Semed (Secretaria Municipal de Educação), além da integração no vídeo monitoramento do município.

“A partir de agora, quando os profissionais estiverem de serviço, verificando mandados de prisão, regularidade de veículos, de forma instantânea, terão acesso à informações para fazerem seus trabalhos”, disse o secretário municipal, Valério Azambuja.

"Sabemos da importância em promover cada vez mais os setores da inteligência e, com esse convênio, haverá mais eficiência no trabalho do dia a dia”, ressaltou o secretário estadual, José Carlos Barbosa.

Ainda faltam ser finalizados os trâmites para realização do curso para os agentes municipais, mas o acesso ao Sigo deve ter início até o fim de dezembro.

Nos siga no Google Notícias