ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Copa do Mundo eleva tráfico e apreensões de drogas crescem 560%

Renan Nucci | 01/07/2014 16:04
PRE já retirou mais de 40 toneladas de drogas de circulação somente em 2014. (Foto: Divulgação/PMR)
PRE já retirou mais de 40 toneladas de drogas de circulação somente em 2014. (Foto: Divulgação/PMR)

Cerca de 40 toneladas de entorpecentes foram tiradas de circulação pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Mato Grosso do Sul até o momento em 2014. A quantia representa um aumento de mais de 560% nas apreensões, em comparação com o mesmo período no ano passado.

Segundo dados divulgados pela PRE, já foram recolhidos até o momento 40,04 toneladas de maconha, 182,1 quilos de pasta base de cocaína, 60,4 quilos de cocaína e 15,1 quilos de haxixe. O número de apreensões de contrabando ou descaminho também subiu de 159.999 unidades, em 2013, para 289.341.

Segundo o tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta, este salto nas estatísticas está ligado ao trabalho de fiscalização volante desenvolvido pela PRE, bem como ao aumento no fluxo de tráfico por causa da Copa do Mundo que atraiu milhares de turistas ao Brasil.

Ele explica que os traficantes se aproveitam da oportunidade para tentar lucrar mais. “Cerca de 90% dos traficantes afirmaram que suas cargas não ficariam em nosso estado. O material seria entregue em lugares como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e outras cidades que sediam jogos da Copa do Mundo”, explicou.

O coronel da PRE atribui estes resultados positivos aos esforços da polícia. “Estamos trabalhando com quatro vezes mais equipes nas ruas. Os esforços se concentram desde infrações de até trânsito, até crimes contra o tráfico de drogas. Isso tem impacto positivo no combate ao crime“, explicou.

Nos siga no Google Notícias