ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Corinthianos soltam o grito da vitória e fazem a festa na Afonso Pena

Alan Diógenes e Thiago de Souza | 19/11/2015 23:39
Torcedores fazem a festa pela Avenida Afonso Pena. (Foto: Thiago de Souza)
Torcedores fazem a festa pela Avenida Afonso Pena. (Foto: Thiago de Souza)
Grupo solta o grito de vitória ao final da partida. (Foto: Thiago de Souza)
Grupo solta o grito de vitória ao final da partida. (Foto: Thiago de Souza)

E a madrugada desta sexta-feira (20) vai ser longa para os campo-grandenses que torcem para o Corinthians: hexacampeão brasileiro. Após a partida contra Vasco, nesta noite, onde o Timão empatou por 1 a 1, mas levou o troféu, torcedores se aglomeraram na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rio Grande do Sul para comemorar o título.

Duas pistas da avenida estão parcialmente interditadas. Os torcedores passam fazendo muita festa, escutando o hino do time, buzinando e acenando com a bandeira do Corinthians. A algazarra está garantida e em coro os corinthianos gritam: “É campeão, é campeão”!

A partida foi bastante sofrida, porque o São Paulo precisava ganhar do Atlético-MG para que o Corinthians levasse a vitória. Os torcedores que acompanhavam o jogo pelos três telões instalados em um bar da região, lamentavam a cada gol que o Atlético-MG fazia.

No final deu tudo, o São Paulo, de virada, ganhou por 4 a 2, e ainda por cima recolocou o time no G4. A partir daí foram só motivos de alegria e comemoração para os corinthianos.

O vendedor Valdir Alencar aproveitou a oportunidade e foi vender faixas do Corinthians, que enalteciam sua vitoria, para garantir um "extra". Já prevendo a vítória, durante toda a noite, ele aguardava os torcedores aparecerem para festejar. “Estou esperando a festa encher”, comentou.

Com o coração mais tranquilo após o final do jogo, o torcedor Jair Roberto, 30 anos, desabafou. “Graças a Deus que fomos campeões. No começo do campeonato foi um período difícil, mas conseguimos manter a média e ganhar no final”, concluiu.

Com o resultado, o Corinthians passou a somar emblemáticos 77 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e evitou ser campeão com uma derrota. Vitorioso novamente no estádio São Januário , onde ganhou a alcunha de “campeão dos campeões”, em uma disputa de 1929 com o Vasco, o Corinthians soma a conquista de 2015 àquelas de 1990, 1998, 1999, 2005 e 2011, a última delas também sob o comando de Tite.

Nos siga no Google Notícias