A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/09/2014 13:15

Córrego Imbirussu transborda e van fica presa na Capibaribe

Kleber Clajus e Filipe Prado
Problemas mecânicos podem feito van parar em meio a alagamento (Foto: Marcelo Victor)Problemas mecânicos podem feito van parar em meio a alagamento (Foto: Marcelo Victor)

 

 

Uma van ficou presa, nesta quarta-feira (24), após o Córrego Imbirussu transbordar no bairro Jardim Petrópolis, em Campo Grande. Ninguém ficou ferido.

O veículo tentou cruzar região alagada na Rua Capibaribe, por volta das 12h50, quando possivelmente teve problemas mecânicos e acabou preso. Outros carros desafiaram passagem pelo local.

De acordo com o empresário Jeferson dos Anjos, 28 anos, a cena é comum toda vez que chove, com média de até dois carros parados em meio as águas do córrego. “A saída da água é muito pequena e ficaram de fazer passagens de nível para resolver o problema, mas isso ainda não aconteceu”, comentou o empresário.

Já o borracheiro José Barbosa dos Santos, 59, compara o local com a Avenida Ernesto Geisel e os constantes alagamentos que ocorriam próximo ao viaduto com a Avenida Salgado Filho. Ele, que mora há 20 anos no bairro, reclama ainda da falta de drenagem e limpeza dos dutos existentes.

“Nunca me prejudiquei, mas outros vizinhos tiveram a casa invadida pela água. Até começaram a drenagem e nunca terminaram”, lamentou.

O condutor e passageiros da van foram resgatados após a água do córrego baixar e não quiseram falar com a imprensa. 

De acordo com o Infosan, sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Grande, a região mais afetada pelas chuvas é a do Segredo, que registrou precipitação de 29,25 milímetros. Já na estação do Hospital Regional o nível chega a 25 milímetros. A umidade relativa do ar chega a 94%, conforme o Climatempo.

Motoristas desafiam águas e seguem em cruzamento (Foto: Marcelo Victor)Motoristas desafiam águas e seguem em cruzamento (Foto: Marcelo Victor)
Motoristas ficaram ilhados, mas alguns se arriscaram no meio de enxurrada (Foto: Marcelo Victor)Motoristas ficaram ilhados, mas alguns se arriscaram no meio de enxurrada (Foto: Marcelo Victor)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions