A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/03/2016 07:52

Córrego transborda, invade sede de Ong e deixa 200 crianças sem aulas

Natalia Yahn
Córrego transbordou e invadiu a sede do projeto. (Foto: Direto das Ruas)Córrego transbordou e invadiu a sede do projeto. (Foto: Direto das Ruas)

O córrego Bálsamo, no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, transbordou e invadiu o prédio onde funciona a sede do projeto Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente).

As aulas e atividades para os 200 alunos, de 6 a 15 anos, foram canceladas nesta quarta-feira (2). O coordenador do Cica, Márcio de Freitas, explicou que a água e a lama provocaram vários estragos no prédio, localizado na Rua Nair Alves de Castro - próximo ao bairro Itamaracá.

Água invadiu despensa da instituição. (Foto: Direto das Ruas)Água invadiu despensa da instituição. (Foto: Direto das Ruas)

“Perdemos alimentos, eletrodomésticos. Não temos condições de funcionar hoje, nem mesmo que fazer o lanche das crianças. Está tudo sujo, pois a água chegou a uns 40 centímetros. Vamos ter que limpar para poder atender os alunos amanhã”.

O projeto funciona no local há 18 anos, e esta é a terceira vez que é invadido pela água do córrego. “O primeiro alagamento foi em 2014. O outro no fim de 2015. Em três meses esta foi a segunda vez que tivemos problemas”, disse Freitas.



Quero agradecer o Campo Grande News pela sua rapidez e eficiência com que fomos atendidos.
Obrigada
Renata
 
Renata Cortada Dupas em 02/03/2016 11:27:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions