ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Corretores de imóveis participam de campanha de doação de sangue

Nyelder Rodrigues | 06/02/2013 23:58

Corretores de imóveis de Campo Grande participam nesta quinta-feira (7) de uma campanha de doação de sangue do Creci-MS (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis). O Sindimóveis-MS (Sindicato dos Corretores de Imóveis de Mato Grosso do Sul) apoia a iniciativa.

A campanha vista abastecer os estoques do Hemosul, que fica em baixa durante o período festivo de Carnaval, tanto por falta de doadores, como pelo aumento da necessidade de bolsas de sangue, sendo necessária a doação anterior para que a demanda seja suprida.

Os corredores vão realizar a doação a partir das 7h, indo até às 17h30, horário de funcionamento do Hemosul, que fica na na avenida Fernando Correa da Costa, 1304, próximo do cruzamento com a rua Pe. João Crippa.

Para fazer a doação, é necessário que a pessoa vá ao Hemosul com um documento com foto, e ter no mínimo 55 kg e 16 anos. A idade máxima é 67 anos e menores de 18 precisam estar acompanhados dos responsáveis legais.

A orientação é que o doador esteja bem alimentado, desde que não seja com alimentos gordurosos. Pessoas do sexo masculino podem doar até quatro vezes anualmente. As doações podem ser feitas no mínimo a cada dois meses.

Já para o sexo feminino, são permitidos doações a cada três meses, no máximo três vezes ao ano. Após os 60 anos, para ambos os sexos, deve ser seguido o intervalo mínimo de seis meses.

Nos siga no Google Notícias