A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2014 08:22

Cratera avança em rua e causa transtornos a moradores do Lageado

Filipe Prado
Vala percorre toda a extensão da rua (Foto: Cleber Gellio)Vala percorre toda a extensão da rua (Foto: Cleber Gellio)

Com 20 anos de desgaste, uma vala se abriu na rua Anselmo Selingardi, no Parque Lageado, na saída para Sidrolândia. Os moradores têm dificuldades para trafegar e até sair das próprias casas. Os fornecedores dos comerciantes não fazem entregas pela dificuldade para locomoção pelas ruas do bairro.

A "cratera" serpenteia por toda a extensão da rua. Os moradores já tentaram colocar vários tipos de entulho, como pedras e telhas, para amenizar o buraco, mas ainda não foi o suficiente. “Eu moro há um mês aqui e já tive que trocar o escape do meu carro, pois cai em um buraco desses. Gastei cerca de R$ 120”, comentou Olga Alves Victoriana Filha, 42 anos.

Ela não está acostumada com a situação do bairro. Olga veio de Barcelona, na Espanha, e mora há cerca de um mês ali. “Mesmo com o pouco tempo aqui, acho a situação terrível. O bairro está esquecido. Lá (em Barcelona) era outra realidade”, afirmou.

“A última mexida que deram aqui na rua foi em agosto do ano passado”, contou o pedreiro Paulo Henrique de Almeida, 30. Ele relatou que colocaram pedras na rua, que ainda não é asfaltada, e melhorou, mas as constantes chuvas acabaram reabrindo o buraco.

O comerciante Paulino mostra o que sobrou de um carro que caiu na vala (Foto: Cleber Gellio)O comerciante Paulino mostra o que sobrou de um carro que caiu na vala (Foto: Cleber Gellio)
Só os moradores que estão há mais tempo no bairro conseguem trafegar pela rua (Foto: Cleber Gellio)Só os moradores que estão há mais tempo no bairro conseguem trafegar pela rua (Foto: Cleber Gellio)

A situação só piora e Paulo Henrique tem medo dos futuros prejuízos causados. “Ainda não tive nenhum prejuízo, acho que futuramente posso ter muitos problemas”, afirmou.

Para o comerciante Paulino Fábio Viana Araújo, 50, o problema é por conta dos fornecedores. Eles não entregam no comércio pela falta de estrutura da rua. “Só os vendedores que vem de moto chegam aqui e alguns fornecedores de bebidas, mas é difícil virem”, destacou. Ele mora há 20 anos no bairro e nunca viu melhoras.

O pastor Antônio de Souza, 66, explicou que muitos motoristas que não conhecem a região não veem os buracos. “Aqui é iluminado, mas mesmo assim não dá para ver esta vala, então muitos acabam caindo ai dentro”.

Chuvas – Na época das chuvas a rua fica alagada e os moradores não conseguem sair das casas. “A enxurrada desce tudo para esta rua, ninguém consegue passar por aqui”, contou Natan Mendonça de Barros, 21.

“Há um tempo uma vizinha estava de bicicleta e acabou caindo, por conta da enxurrada. Ela até perdeu os chinelos”, completou o comerciante. Os moradores contam que a grande quantidade de chuvas está piorando a situação da rua.

Lixo – O problema da rua se estende a quantidade de lixos espalhados. Monitores, pedaços de estofado, animais mortos e plásticos estão espalhados pelo local. “Os próprios moradores jogam lixo aqui”, afirmou uma moradora que não quis se identificar.

Ela comentou que pagou para um carroceiro limpar o terreno que fica ao lado da casa dela, pois havia muito lixo e mato alto. “Eu mesmo tive que pagar, pois ratos, insetos iam para minha residência. Agora vou começar a denunciar quem jogar lixo aqui”.

A moradora relatou que um carro passou no terreno e jogou um gato morto no terreno. “ Anotei a placa dele e vou denunciar, pois não sou obrigada a ficar limpando terrenos dos outros”.

Durante chuva no sábado, ruas do bairro se transformaram em um grande rio (Foto: Cleber Gellio)Durante chuva no sábado, ruas do bairro se transformaram em um grande rio (Foto: Cleber Gellio)


Moro nua Anselmo Selingardi, bem em frente à essa cratera. Pena que não estava no momento para dar o meu depoimento. Queria falar das dificuldades que tenho para entrar com o carro em casa e muito mais para sair de ré com muito cuidado para não cair na valeta. Para sair de casa, só tenho uma opção! Fazer muitas manobras para frente e para trás, até sair por um retorno. Morri de vergonha das minhas cunhadas que vieram do Rio de Janeiro nos visitar. Elas sempre souberam que Campo Grande era uma cidade organizada, limpa, bonita e bem cuidada, e agora estava nesta situação. Tive que dar muitas explicações! Dizer que nosso prefeito era uma pessoa muito competente, que sempre esteve atento aos problemas da população. Que tinha uma equipe de secretários muito competente, e... acabou o espaço!
 
Eroci Barroso em 27/01/2014 20:28:28
Pelo amor de Deus!
No Bairro Jardim seminario proximo ao APA não tem como passar carro mais, e ja faleio com o pessoal da secretaria porem niguem se manifesta, a capital ta uma vergonha.
Rua Diocese de Campo Grande, Jardim seminario, passem por lá.
Pessoal do Campo Grandenews, de um pulo lá vocês vão ver a vergonha que ta aquilo
só que venha de trator pois essas ruas estão complicadas devidos as erosões.
 
Cleiton Lopes em 27/01/2014 12:26:19
Quem ver coisa feia!!!
Verifique a Vila São João Bosco - Monte Castelo.
Já são mais de 5 anos de luta e ninguém atende os moradores.
Tivemos parecer que iriam asfaltar a Vila, até oficio foram recebidos pelo prefeito Bernal.
O pior q papel aceita tudo. O que vale mesmo é a execução.
Leitores e Jornalista (...) Olhem no faceb do Bernal (postagens) o Oficio assinado por Ele e pedem p/ Sr. Bernal responder.
Ajude-nos
 
EZEQUIEL DOS SANTOS em 27/01/2014 09:52:28
eu já passei por este bairro e vi como e abandonado pelo poder publico o asfalto que foi feito a quase anos quatro anos já esta totalmente cheio de buraco!! fico pensando por que estes bairros bairros antigos são esquecidos pelo poder publico. passei pelo campo de futebol desse bairro esta cheio de mato um lugar aonde jovens era para estar fazendo esporte esta cheio de jovens fumando droga e não só nesse bairro e a cidade esta abandonada!ja nao si pode chamar CIDADE MORENA tem que si chamar CIDADE SUJA por que esta abandonada e esses vereadores brincando de ser vereador ne ELIZEU DIONISIO ne CURINGA ne CHIQUINHO TELLES ne AIRTON SARAIVA ne EDIL ne LUIZA RIBEIRO ne CAZUZA ne ALCEU BUENO ne MARIO CESAR ne DELEI PINHEIRO ne PAULO SILFI ne ALCIDES BERNAL.
 
Amison Matos em 27/01/2014 09:41:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions