ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 13º

Capital

Cratera em pleno Centro vira lago, com direito a placa de “Proibido pescar”

Por Zana Zaidan | 27/11/2013 18:16
Placa bem-humorada é solução para evitar acidentes em pleno Centro da cidade (Foto: Cléber Gellio)
Placa bem-humorada é solução para evitar acidentes em pleno Centro da cidade (Foto: Cléber Gellio)

Há três dias, uma cratera na esquina das ruas Rui Barbosa e 26 de Agosto, no Centro de Campo Grande, causa transtornos para os motoristas e pedestres que passam pela via. O buraco, aberto por causa de vazamentos na tubulação que passa por baixo do asfalto, está cheio de água, o que motivou algum morador a usar o bom humor.

“Proibido pescar: Piracema”, são os dizeres da placa, em referência ao lago formado pela água acumulada. “Pelo menos é visível, de longe, e evita acidentes ou danos aos veículos”, comenta o comerciante Cláudio Souza Peixoto, 60 anos, que trabalha em frente ao lugar onde surgiu a cratera.

O fluxo de veículos no local é intenso ao longo do dia, além de ficar em frente a um ponto de ônibus e ser próximo a uma escola.

Quem circula pela região, afirma que o mesmo buraco foi aberto há cerca de duas semanas. A Prefeitura, então, providenciou uma equipe para jogar piche. “Mas não adianta vir aqui e tapar o sol com a peneira, porque com os canos estragados, o asfalto vai abrir de novo”, acrescenta Peixoto.

Nos siga no Google Notícias