ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Criança atropelada por van respira sem aparelhos, mas estado ainda é grave

Mesmo consciente, menino ainda apresente "períodos de desorientação", conforme a Santa Casa

Adriano Fernandes | 21/02/2019 21:17
Policial de trânsito durante o registro do acidente junto ao motorista do coletivo.(Foto: Kisie Ainoã)
Policial de trânsito durante o registro do acidente junto ao motorista do coletivo.(Foto: Kisie Ainoã)

Apesar de ainda estar internado em estado grave na área vermelha da Santa Casa, o menino de 9 anos apresentou uma leve melhora, esta tarde (21). Ele foi atropelado por uma van escolar no começo da noite desta quarta-feira (20) na Rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central, no Centro de Campo Grande.

O menino que até esta manhã estava entubado e sedado, teve os aparelhos retirados e já respira por conta própria. No entanto, ainda conforme a assessoria de imprensa da unidade ele ainda apresenta períodos de desorientação. Seu quadro clínico inspira cuidados.

Atropelamento - A criança atravessava a rua, quando foi atropelada pela van escolar conduzida por Antônio Silva, 49 anos, na noite de ontem. As crianças que estavam na Van não ficaram feridas. O garoto chegou a ficar desacordado após o acidente, mas foi reanimado pelo motorista e por uma enfermeira, que mora na região.

Após prestar os primeiros socorros à vítima, o motorista, que está há 3 anos na profissão, deixou o local para deixar as crianças em casa e retornou mais tarde para prestar depoimento aos policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

A vítima que chegou a ser arrastada por alguns metros foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com várias escoriações e com suspeita de traumatismo craniano.

Nos siga no Google Notícias