A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

20/02/2019 19:41

Menino de 9 anos sai para atravessar a rua é atropelado por van escolar

Acidente aconteceu por volta das 18h20 na rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central

Tatiana Marin e Liniker Ribeiro
Van escolar que atropelou menino de 9 anos. (Foto: Kísie Ainoã)Van escolar que atropelou menino de 9 anos. (Foto: Kísie Ainoã)

Um menino de 9 anos foi atropelado por uma van escolar por volta das 18h20 desta quarta-feira (20) na rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central, em Campo Grande. Ele chegou a ficar desacordado, mas foi reanimado pelo próprio motorista.

Mãe da criança, visivelmente afetada com o acidente. (Foto: Kísie Ainoã)Mãe da criança, visivelmente afetada com o acidente. (Foto: Kísie Ainoã)

Segundo o avô, Jerson Mantovan, de 62 anos, o garoto estava em sua residência quando abriu o portão e atravessou a rua. Em seguida ele foi atropelado pela van. A mãe não falou com a reportagem, mas aparentava preocupação.

O motorista da van, Antonino Silva, de 49 anos, realizou os primeiros atendimentos ao menino, que chegou a ficar desacordado. Com o auxílio de uma enfermeira, que mora nas proximidades, o garoto foi reanimado antes que o socorro chegasse.

De acordo com o avô, o menino chegou a ser arrastado por alguns metros. “Pensei que fosse um animal sendo atropelado, só depois percebi que era meu neto”, disse ele.

O motorista, que tem 3 anos de profissão, depois de prestar os primeiros socorros, deixou o local para entregar as crianças que levava e retornou mais tarde para prestar depoimento à Polícia de Trânsito. Moradores da região relataram que costumam ver o veículo passando pela rua em alta velocidade, mas o motorista negou.

Avô da criança. (Foto: Kísie Ainoã)Avô da criança. (Foto: Kísie Ainoã)

Sobre o acidente, o condutor afirmou que não sabe o que aconteceu. “Talvez o carro que estava na minha frente acertou ele primeiro. Uma das crianças disse que viu ele rodopiando. Eu só vi os braços e parei”, afirmou.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram no local. A criança recebeu atendimento na viatura do Samu e foi levada para a Santa Casa com suspeita de traumatismo craniano e escoriações pelo corpo.

O motorista prestou os primeiros socorros deixou o local para levar as crianças que conduzia, mas retornou para prestar depoimento à Polícia de Trânsito. (Foto: Kísie Ainoã)O motorista prestou os primeiros socorros deixou o local para levar as crianças que conduzia, mas retornou para prestar depoimento à Polícia de Trânsito. (Foto: Kísie Ainoã)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions