ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Menino atropelado por van escolar está sedado e entubado na Santa Casa

Acidente aconteceu no começo da noite de ontem (21), na Rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central, no Centro

Viviane Oliveira | 21/02/2019 09:57
Movimentação da polícia na rua onde aconteceu atropelamento de criança (Foto: Kisie Aionã)
Movimentação da polícia na rua onde aconteceu atropelamento de criança (Foto: Kisie Aionã)

O menino de 9 anos atropelado por uma van escolar, por volta das 18h30 de ontem (20), está na área vermelha da Santa Casa, entubado e sedado. O estado de saúde dele é grave. O acidente aconteceu na Rua dos Ferroviários, próximo à Feira Central, no Centro de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da unidade, os médicos começaram a retirar a sedação do paciente, que foi submetido a vários exames e aguarda reavaliação da equipe médica de neurologia, ortopedia e bucomaxilo.

Acidente - Jerson Mantovan, 62 anos, avô da criança, contou que a criança atravessava a rua, quando foi atropelada pela van escolar conduzida por Antônio Silva, 49 anos. As crianças que estavam na Van não ficaram feridas. A vítima chegou a ficar desacordada após o acidente, mas foi reanimada pelo motorista e por uma enfermeira, que mora na região.

Questionado sobre o acidente, Antônio disse à reportagem que não sabia direito o que havia acontecido. “Talvez o carro que estava na minha frente acertou ele primeiro. Uma das testemunhas contou que viu o menino rodopiando. Eu só vi os braços e parei”, afirmou.

Após prestar os primeiros socorros à vítima, o motorista, que está há 3 anos na profissão, deixou o local para deixar as crianças em casa e retornou mais tarde para prestar depoimento aos policiais do BPMTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

O menino que chegou a ser arrastado por alguns metros foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) com várias escoriações e com suspeita de traumatismo craniano.

Nos siga no Google Notícias