ACOMPANHE-NOS    
MAIO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Criança de 5 anos escapa ilesa depois de ser atropelada por carro no Lageado

Menina ficou algumas horas em observação na UPA Universitário e foi liberada sem ferimentos

Por Clayton Neves e Aletheya Alves | 27/01/2022 17:39


As imagens impressionam pela força da colisão, no entanto, menina de 5 anos saiu ilesa depois de ser atropelada por um carro enquanto tentava atravessar a Rua Dário Anhaia Filho, no Parque do Lageado. Toda a cena foi flagrada por câmeras de segurança de um comércio na região.

Nas imagens, é possível ver a menor de idade na calçada do supermercado com uma sacolinha na mão. Um caminhão passa e a menina corre em direção ao outro lado, sem reparar no trânsito na pista oposta. Surpreendido pela criança, o motorista de uma Saveiro não consegue frear e atinge a menina. Com o impacto, ela é lançada a alguns metros.

Inacreditavelmente, segundos depois de cair na pista, a menina se levanta e começa a andar. Ela é amparada por moradores, que avisaram a família e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A menor foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi atendida e ficou em observação por algumas horas. Como não teve ferimentos, ela foi liberada.

O Campo Grande News esteve na casa da família e encontrou a menina brincando como se nada tivesse acontecido. À nossa reportagem, a mãe, de 28 anos, disse que ela e os dois filhos moram no bairro há apenas uma semana, mas que a menina é acostumada a ir até o mercado, que fica na esquina da casa onde vivem.

“A sorte é que o carro estava devagar. Foi por isso que ela não se machucou”, comentou. A jovem, que preferiu não se identificar, afirmou que a filha tinha ido até o supermercado para comprar miojo.

Nos siga no Google Notícias